Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resident Evil 4 Remake provou que pode conviver com o original sem substituí-lo


Amando ou odiando Resident Evil 4, não há como negar que esse foi um dos jogos mais influentes da indústria dos videogames, não apenas por ter sido uma mina de ouro para a Capcom, mas por popularizar ainda mais a coisa para públicos que antes a saga não conseguia atingir, além é claro, de inovar com a sua câmera que na época era única. Mas em meio às críticas, uma das coisas que mais reclamavam, era o terror limitado, e o remake finalmente deu um jeito nisso.
 
A ideia original para RE4, era ser um jogo de terror à moda antiga, inclusive se você for olhar Resident Evil 3.5, vai perceber uma coisa extremamente diferente do que recebemos na versão final. Mas claro, embora seja considerado por uma legião como o melhor Resident Evil, isso gerou aquele descontentamento por parte de outros.
Com a vinda de Resident Evil 2 Remake, vimos a atualização do clássico para as mecânicas introduzidas por RE4 e com um clima extremamente macabro, apresentando um jogo desafiador e atmosférico. Resident Evil 3 Remake seguiu o padrão, mas isso fez os jogadores se perguntarem "E depois?", afinal de contas, RE4 já usava essas mecânicas, então seria apenas uma atualização gráfica?

E assim a Capcom decidiu aproveitar bem a oportunidade e fazer o mesmo, não apresentando apenas uma atualização gráfica, mas também um jogo alternativo, assim como fez com os outros. Porém, enquanto os anteriores a atualização geral era óbvia, nesse a mudança acabou se canalizando especificamente para o elemento horror.
Se a Capcom tivesse apenas atualizado as mecânicas, como fez, e mantido todo o resto, a sensação de outro jogo realmente acabaria não sendo muito grande. Seria apenas uma versão mais bonita, mas a adição do horror acabou claramente mostrando que o original e o remake podem conviver, não sendo um substituto do outro, mas duas experiências próprias, assim como o 2 e 3 remake.

Naturalmente, talvez para aquele grupo que virou fã da franquia exatamente por não ser tão assustador, a coisa não tenha sido tão interessante, no entanto, RE2 Remake foi um teste da Capcom para ver o que o público achava, e o resultado foi um dos jogos mais vendidos da história da empresa. Ou seja... Isso provou que investir em um mercado de horror, valia a pena, não tendo vendas limitadas.

E vocês, o que acharam desse tempero de terror que colocaram? Apresentando um jogo muito mais noturno do que a versão original. Gostaram? Ou preferiam que o remake fosse mais fiel ao que vimos antes? Caso queira comprar jogos baratinhos, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

 
(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre o gênero Survival Horror

Os jogos sempre foram uma forma poderosa de contar histórias e envolver os jogadores em mundos imaginários. Enquanto alguns jogos se concentram na ação frenética e na competição, outros buscam algo muito mais profundo: a criação de um ambiente assustador e opressivo que mantém os jogadores à beira de seus assentos. Esses são os jogos survival horror, um gênero que se destaca por sua habilidade de evocar medo, suspense e tensão. Vamos explorar o mundo dos jogos survival horror, sua história e influência na cultura dos jogos.

O Nascimento do Gênero

O gênero survival horror teve seu início nas décadas de 1980 e 1990, com títulos como "Alone in the Dark" (1992) e "Resident Evil" (1996). Estes jogos introduziram elementos de terror em uma experiência de jogo interativa, desafiando os jogadores a enfrentarem ameaças horríveis enquanto administravam recursos limitados, como munição e itens de cura. No entanto, foi "Resident Evil" que realmente popularizou o gênero, tornando-se um marco na história dos jogos.

Características-chave dos Jogos Survival Horror

Os jogos survival horror são conhecidos por suas características distintas que os diferenciam de outros gêneros de jogos:

Atmosfera Assustadora

A atmosfera é fundamental nos jogos survival horror. A iluminação sombria, os sons inquietantes e a arquitetura sinistra dos ambientes contribuem para criar uma sensação de medo e desconforto.

Recursos Limitados

Em muitos jogos survival horror, os jogadores enfrentam escassez de recursos, tornando cada bala ou kit de primeiros socorros um recurso valioso. Isso força os jogadores a tomar decisões estratégicas sobre quando e como usar seus recursos limitados.

Inimigos Aterrorizantes

Os inimigos em jogos survival horror são frequentemente aterrorizantes e desafiadores de derrotar. Eles podem variar de zumbis a criaturas sobrenaturais, cada um com suas próprias habilidades e fraquezas.

Quebra-Cabeças Complexos

Muitos jogos do gênero apresentam quebra-cabeças complexos que os jogadores devem resolver para avançar na história. Esses quebra-cabeças adicionam uma camada de desafio mental à jogabilidade.

Narrativa Intrigante

O enredo desempenha um papel crucial nos jogos survival horror, frequentemente contando histórias envolventes de horror e mistério. Os jogadores são incentivados a explorar o mundo do jogo para desvendar segredos e desvendar a trama.

Impacto Cultural e Evolução

Ao longo dos anos, o gênero survival horror evoluiu e se ramificou em diversas direções. Jogos como "Silent Hill" (1999), "Amnesia: The Dark Descent" (2010) e "Outlast" (2013) trouxeram novas abordagens ao medo e ao suspense, cada um com seu estilo único. Alguns focam mais na narrativa, enquanto outros se concentram exclusivamente na sobrevivência.

Além disso, os jogos survival horror também influenciaram outras formas de mídia, como filmes e literatura. O sucesso de franquias como "Resident Evil" deu origem a adaptações cinematográficas e romances, expandindo ainda mais o alcance do gênero.

Os jogos survival horror continuam a ser um gênero amado pelos jogadores que buscam uma experiência intensa e repleta de emoções. Sua capacidade de criar um ambiente assustador e envolver os jogadores em narrativas de horror os torna únicos e duradouros. Com o avanço da tecnologia, podemos esperar que o gênero continue a evoluir, oferecendo novas experiências de medo e suspense para as gerações futuras de jogadores. Então, se você estiver disposto a enfrentar seus medos e desafios, mergulhe no mundo dos jogos survival horror e prepare-se para uma jornada aterrorizante.

Postar um comentário

0 Comentários