Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Esse celular tunado é o sonho de todo influencer e tem funcionalidades SURREAIS!

Eu não sou do tipo de pessoa que fica trocando meus itens eletrônicos sem parar. E isso acontece com qualquer coisa que eu tenha. O motivo é que percebi que eu gastava muito mais dinheiro comprando coisas vagabundas e sofrendo com cada uma delas, trocando sem parar, do que gastaria se eu pegasse logo algo caro, mas que duraria muito mais e não me daria dor de cabeça. No começo isso doeu muito e cada compra era uma dor no coração, mas o alívio e tranquilidade que isso trouxe na vida, me fez ver que qualidade vale a pena! E foi assim que acabei pegando um Motorola Edge 30 Ultra (Link de afiliado Amazon), que muita gente considera o melhor smartphone de 2023.

Assumo que a ideia inicial não era pegar um Motorola não, eu tinha certeza que meu próximo celular seria um Xiaomi por causa do custo//benefício. Eu tinha um Zenfone 4 que peguei em 2017 e foi um ótimo celular. Na época ele era tunado e eu comprei exatamente com o pensamento de "Vou pegar um muito bom e vai durar anos". Na real, a única coisa que fez eu mudar, foi que em 2023 a bateria inchou, fui trocar e foram vários problemas, um inferno, queimaram a câmera dele, virou só o bagaço. Mas ainda tava muito bom e rápido, o que volta à ideia de que é melhor investir logo uma grana boa e pegar algo que vai ser rápido e agradável, do que trocar o tempo todo e passar raiva o tempo todo.
 
Mas na hora de pegar o Xiaomi, uma coisa maravilhosa cruzou o meu caminho e eu simplesmente não consegui resistir. Essa coisa se chama Motorola Ready For, algo que me encantou de imediato, especialmente vendo o quanto para alguém que mexe com redes sociais é um verdadeiro sonho, facilitando demais a mudança entre tela do celular e outros dispositivos.

Ready For transforma seu celular em um PC, Videogame, TV Box e Cameraman!

O Motorola Ready For é uma funcionalidade fenomenal que permite amplificar as capacidades do seu smartphone ao conectá-lo a qualquer monitor ou tela externa (TV). Com o Ready For, você pode aproveitar diferentes modos de uso do seu celular, dependendo da sua necessidade ou preferência. E é MUITO BOM! É praticamente sair com se você estivesse levando um gabinete de PC no bolso pra todo lado. 
 
Essa função não é meramente espelhar a tela na TV, é um sistema que vem preparado pra você se conectar de forma super rápido e ter até um visual próprio para aparecer na TV. Dá pra se conectar tanto plugando um cabo USB-C pra HDMI, quando conexão sem fio ou mesmo tem uma base que vendem separadamente pra quem quiser, só deixar ali encaixada na TV e assim quando você colocar o celular em cima, pronto, a TV ou monitor já dá acesso à área de trabalho. Olha o que dá pra fazer:
Modo TV Box: Você ama Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Disney Plus e outros? Imagina chegar em casa, ligar a TV e já ter uma central multimídia pronta para você assistir filmes e séries do seu smartphone em uma tela maior, com mais qualidade de imagem e som? Basta conectar o seu celular a uma TV ou monitor via cabo USB-C para HDMI ou sem fio via Miracast e já escolher o conteúdo que deseja reproduzir. Você ainda pode usar o controle remoto da TV ou o próprio celular para navegar pelos seus apps de streaming favoritos.
Modo Videogame: Você pode jogar seus games de celular em uma tela maior, com experiência de console! Sejam os jogos do celular ou emulado. Por exemplo, agora a pouco eu abrir o emulador de Nintendo Switch, abri The Legend of Zelda: Beath of the Wild e joguei usando um controle de Xbox que conectei ao celular!  Mas ainda dá pra jogar usando o próprio celular como controle. O Ready For cria uma interface otimizada para jogos, com acesso rápido aos seus títulos instalados no celular¹. Você pode usar um controle Bluetooth para ter mais precisão e conforto na hora de jogar. Além disso, você pode aproveitar a velocidade do 5G para jogar online sem lags ou interrupções.
Modo Computador: Sinceramente, o item que mais me atraiu. Eu comprei com o intuito de usar no meu segundo monitor, pois crio conteúdo e fazer coisas como editar vídeos direto no celular é um saco. Esse modo cria uma área de trabalho semelhante à do Windows, com o menu iniciar e tal. Então você pode usar como "PC de trabalho" ou para navegar na internet. E se não gostar de digitar no celular, dá pra conectar um mouse e teclado nele. E se você ligar no seu PC, ele abre uma tela onde você pode pegar o que tiver no seu computador e passar para o celular de forma rápida. Você pode escrever e enviar e-mails mais rápido, editar fotos e vídeos com mais facilidade, acessar planilhas e documentos na nuvem e muito mais.
Modo cameraman: Você pode fazer transmissões de streaming ou videochamadas em alta resolução em uma tela maior⁴. O Ready For usa as câmeras traseiras do seu celular, que têm mais qualidade do que a câmera frontal, para capturar melhor a sua imagem e a do ambiente. Você também pode usar o suporte multimídia opcional para ajustar o ângulo da câmera conforme a sua necessidade. Nesse modo, a câmera age como se fosse uma pessoa te filmando, ela identifica você ou o objeto que for o foco da transmissão e acompanha. Ou seja, se você fizer uma apresentação e se mover pra lá e pra cá, a câmera vai te acompanhando pelo cenário. É muito bom! Meio engraçado também. Lembrando, não é o celular que se mexe, e sim a câmera que ao invés de mostrar o ambiente inteiro de uma vez, transmite a parte que interessa e aí assim sobra espaço nas laterais pra ela "se mover".

O Motorola Ready For é compatível com alguns modelos de smartphones da marca. Caso tenha interesse, fiz uma lista de modelos compatíveis no meu link de afiliado da Amazon.
 
 
Os maravilhosos "gestos" da Motorola

Eu não tinha a menor ideia de que os telefones da Motorola contavam com tecnologias de gestos para agilizar as coisas. E a princípio eu sinceramente não acreditei que seria uma ideia muito boa. Imaginei que iriam mais me atrapalhar do que ajudar. Porém como eu queria aproveitar a experiência completa, resolvi ativar tudo e já posso dizer que estou viciado e quando eu trocar de celular de novo, se não for da Motorola, com certeza vai ser a coisa que eu mais vou sentir saudade. Até agora descobri que dá pra fazer o seguinte:

Voltar de qualquer lugar: Em celulares normais, na parte de baixo tem o "botão" de voltar para a tela anterior. Mas aqui, você pode clicar em qualquer parte na lateral da tela curva e arrastar para o lado. Isso agiliza tanto, não ter que ficar descendo o dedo o tempo todo, até porque funciona nos dois dados do celular. É meio estranho fazer isso do lado esquerdo e direito, mas ambos fazem voltar.
Dividir tela ao meio: A qualquer momento, usando um aplicativo você pode dividir rapidamente a tela ao meio bastando "desenhar" um risco da esquerda para a direita, e assim usar ao mesmo tempo dois aplicativos, sem precisar clicar lá embaixo.
 
Modo Uma mão: Na parte de baixo da tela você desliza o polegar para baixo e o que o que estiver no topo vai pra baixo sem você precisar levar o polegar lá em cima pra arrastar.
 
Screenshot com 3 dedos: Você clica com a ponta de três dedos na tela e automaticamente tira uma foto. E se for algo como uma conversa, ao invés de precisar ir tirando fotos de parte por parte, você pode apertar um botão que vai automaticamente descendo a conversa e fazendo uma foto enorme.
 
Lanterna rápida: Uma das funções que eu mais uso! Você mexe o celular da esquerda pra direita rapidinho e ela acende, faz o mesmo e ela apaga de novo!
Câmera instantânea: Você vira o celular de costas, de frente rapidinho e a câmera liga, mesmo que o celular estivesse desligado! E se quiser mudar da frontal pra traseira ou vice-versa, é só repetir o movimento que ela troca. É perfeito pra aquela foto rápida que você quer tirar e não tem tempo pra destravar.

Gravador rápido: Quer deixar um pensamento registrado ou gravar uma conversa? Dê umas batidinhas com a ponta do dedo na parte de trás e o gravador abre pronto pra gravar!

Assistente rápido: Você clica em uma das laterais inferiores e arrasta pra cima, a Google Assistente ou a que você tiver começa a ouvir. Apesar de que você pode falar "Ok Google" até quando ele tá jogado do lado, que ela ouve. Esses dias acordei de noite e tava no escuro, mas ouvi um pernilongo e falei do meio do quarto "Ok Google, liga a lanterna" e de repente o quarto estava todo iluminado.

Silenciar ligações: Você pega o celular e coloca uma das pontas da parte de cima apontada pra cima. Também tem a opção de colocar ele com a tela virada pra baixo ou simplesmente silenciar assim que você pegar.

Tem outros, mas estou descobrindo aos poucos. Você pode escolher quais quer manter ativado ou prefere desativar.

 
Sobre o Motorola Edge 30 Ultra

Agora vamos falar especificamente sobre o meu modelo. Obviamente eu peguei a versão mais tunada da bagaça. A verdade é que esse foi a primeira vez que resolvi pegar o melhor celular. Sim, doeu no bolso, no entanto com o passar dos anos sempre pegando coisas de qualidade, e vendo o quanto valeram a pena e evitaram muita dores de cabeças, percebi que era um celular com funcionalidades que eu usaria muitas e muitas vezes com o passar dos anos e me ajudariam. Sendo assim, o custo/benefício me pareceu muito interessante, já que é uma baita de uma central multimídia. E agora vou citar as características desse modelo.

Tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz

Assumo que não é o tipo de coisa que me interessa muito, mas vejo que as pessoas adoram uma tela tunada. No caso dessa aqui, vem com proteção Gorilla Glass 5, é curva dos lados e tem a taxa de atualização cabulosa de 144Hz.

Algo que assumo que achei um tanto esquisito, é que quanto eu batia a unha no Zenfone 4, dava pra ouvir aquele "tec" de som de vidro, e dava pra sentir o impacto. Já nesse, eu tenho uma sensação de ser meio emborrachada a tela, como se ela fosse feita de borracha. Li que isso pode ser uma característica da tela curva. É uma sensação mais gostosa, porém assumo que me dá medo de meter a unha nele, embora a proteção seja muito maior que a do Zenfone 4 (Que por acaso, nunca usei película e não tem um arranhão mesmo assim). Se alguém aí tiver ideia do que é isso, ou já viu isso em alguma tela e puder  compartilhar, agradeço.

Ele tem um leitor de digital que fica na própria tela, portanto não fica visível o tempo todo, mas qualquer movimento já faz a tela ligar. Na real ela liga até com som alto demais, então você vê frequentemente onde fica o local pra colocar o dedo. A única parte da tela que não é aproveitada é um pequeno ponto na parte de cima que é a câmera. É bem elegante até, especialmente as laterais curvas.
 
Uma coisa muito bacana das laterais, é que você pode configurar os aplicativos para emitirem cores diferentes nas laterais quando você recebe mensagens. Por exemplo, você pode deixar o Whatsapp na cor verde, o Facebook na cor azul e o Instagram na cor roxa, dessa forma, quando receber uma notificação, vai ver a cor ser emitida nas laterais.
Processador Snapdragon 8+ Gen 1 com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno

E chegamos aos dois pontos que certamente interessam à maioria! Dois verdadeiros monstros que fazem esse celular ser o que é. O Motorola Edge 30 Ultra tem um desempenho surreal. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, que é um dos mais avançados do mercado e oferece um ótimo equilíbrio entre performance e eficiência energética. Ele também conta com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, que é espaço pra caramba! 
 
Por outro lado, infelizmente esse celular não permite expandir. Não é que eu vá gastar 256 gb em um piscar de olhos, até porque tem aquele HD externo de custo/benefício maravilhoso da Toshiba, que dá pra guardar coisa pra uma vida toda, mas não ter expansão direto me dá um pouco de agonia. Mas é a vida, né? O que importa é que o desempenho é cabuloso e você pode abrir uma quantidade monstra de apps ao mesmo tempo.
 
Bateria de 4.500 mAh com carregador ultra rápido de 125 W

A bateria do Motorola Edge 30 Ultra tem capacidade de 4.500 mAh, que sinceramente não é algo que me impressionou nem um pouco e depois de tantos anos, imaginei que um celular desse teria mais. Porém isso é compensado definitivamente! Pode parecer pouco para um celular tão potente, mas na prática ela dura absurdamente. Comigo ela dura mais de um dia tranquilamente, o que sinceramente me deixa abismado.
 
Porém não é a bateria que brilha nesse quesito, e sim o carregador. Eu não fiz nenhum teste de velocidade, mas a promessa é que carrega tudo 100% em apenas 21 minutos, ela encha por completo! No meu caso, faço o seguinte... Toda manhã eu acordo, coloco um podcast ou notícias pra tocar na Alexa, e vou lavar louça. Eu levo menos de meia hora pra fazer isso. Nesse tempo, plugo no carregador ultra rápido de 125 W, e quando termino, está carregado completamente. É rápido desse jeito, então se você estiver desesperado pra sair de casa e estiver só com 5% d e bateria e ter apenas 10 minutos, acredite, ele vai pegar COM TUDO esses 10 minutos. É uma maravilha!
Câmera traseira principal de 200 MP com zoom óptico de 2x

E aqui chegamos no ponto que não sou merecedor, mas que sei que muita gente só sonha com isso em um celular. Uma câmera tunada! Bom, eu não sou um cara muito de tirar fotos, então estava muito feliz com a do Zenfone 4 e acho bem injusto eu ter uma câmera monstra dessas, já que simplesmente não faz muita diferença pra mim. Mas algo que eu sei que é notavelmente útil, é o fato de que essa câmera tem uma resolução tão exagerada, que você pode tirar uma foto, depois selecionar um ponto menor, recortar e ainda vai ter uma foto de alta qualidade. É bem surreal a coisa. 
 
O Motorola Edge 30 Ultra possui uma câmera traseira principal de 200 MP, que dá muito mais detalhes e menos ruído. Além disso, possui outras três câmeras, incluindo uma ultra grande-angular de 50 MP, uma telefoto de 12 MP e uma macro de 8 MP. As câmeras também são ótimas para gravar vídeos em até 8K a 30 fps ou em 4K a 60 fps, com vários modos especiais de gravação disponíveis.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Agora o que eu realmente posso dizer que brinquei muito foi com a câmera macro. É muito maravilhoso poder ver coisas minúsculas bem de pertinho. Inclusive lá no Instagram do Blog cheguei a postar um vídeo beeem nojento de um bichinho em um casulo, que sempre me pareceu um criatura até que simpática, até eu ver de perto... Outra coisa que dá pra brincar muito, é a possibilidade de gravar vídeos em câmera lenta.
 
Câmera frontal de 60 MP com gravação em 4K

A câmera frontal do Motorola Edge 30 Ultra já é algo que utilizo mais, afinal de contas tenho que gravar vídeos para as redes sociais do blog Nerd Maldito, né? E essa aqui é bem tunadinha, contando com 60 MP, sendo capaz de gravar vídeos em 4K a 30fps. A imagem dela é até exageradamente maravilhosa se vocês querem saber. Eu não gosto de ativar modo beauty e inclusive sempre faço questão de colocar ângulos ruins no Tinder pra não iludir ninguém e eu não ter que me explicar kkkkk. Mas meus amigos... Tem uns vídeos do Tik Tok que essa câmera exagera, te fazendo parecer muito mais bonito do que é. Então se você gosta de iludir a galera, vai pirar nisso aqui.
 
Conectividade 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC e USB-C
 
O Motorola Edge 30 Ultra é um celular completo em termos de conectividade: ele suporta as redes móveis 2G, 3G, 4G e o que eu realmente queria... A nossa maravilhosa 5G! Tenho grana pra pagar uma linha 5G? Não! Mas é bom se preparar para o futuro, né? E ele é compatível com as principais bandas usadas no Brasil. Ele também tem Wi-Fi 6Eque permite uma conexão mais rápida e estável com roteadores compatíveis. Em tempo de Geforce Now e Xbox Cloud Gaming, isso é maravilhoso! Ainda tem Bluetooth 5.3, que garante uma boa sincronização com outros dispositivos; NFC, que possibilita pagamentos por aproximação ou pareamento rápido; e claro, USB-C, que serve para carregar o celular ou transferir dados. 
 
Inclusive, eu tive a Mi Band 4 por muitos anos e nunca quis trocar porque nunca achei algo realmente adequado, mas após pegar esse celular, eu quis dar o próximo passo e isso foi o que fez eu fazer uma baita de uma pesquisa, que me fez chegar à conclusão daquele smartwatch fantástico que comprei, e que notei ser também a opção mais desejada para o povo que queria sair da Mi Band, mas continuar com uma bateria tunada e sem pagar muito.
Certificado IP52 contra respingos d'água e poeira

O Motorola Edge 30 Ultra não é um celular à prova d'água, sendo assim, se você é do tipo que de vez em quando deixa o smartphone cair na privada e dá descarga sem querer. É melhor se mancar meu filho! Que não é assim que banda toca com esse e você pode tacar muita grana no lixo se for desleixado demais.
 
Por outro lado, ele não é tão do bagaço em relação a água, pois tem um certificado IP52 que o protege contra respingos d'água e poeira. Isso significa que ele pode resistir a um pouco de chuva ou suor, mas não deve ser submerso ou usar ele pra se proteger de jatos de água. Portanto, é recomendável ter cuidado ao usar o aparelho em ambientes úmidos ou empoeirados.
 
Conclusão
 
A esse ponto você já deve ter notado que estou maravilhado com esse celular, né? Definitivamente fiz a melhor escolha para o jeito que uso esse tipo de aparelho. A quantidade de funcionalidades me caíram muito bem. Isso porque se fosse só pela potência, eu certamente pegaria um da Xiaomi, como mencionei no início da matéria, mas a quantidade absurda de características vão me garantir agilizar meus trabalhos por anos, se tornando o melhor celular pra mim, então acho que só isso já se paga. Enfim, caso tenha interesse, aqui vai novamente meu link de afiliado da Amazon em que fiz uma lista com todos os modelos que aceitam a tecnologia Ready For:


Coisas para ficar de olho na hora de escolher
 
Tem muita gente que costuma ficar muito ligado à marca, normalmente se pensa facilmente na galera da Apple e da Xiaomi, mas tem de tudo, alguns exemplos são Samsung, Huawei, Motorola, LG, Sony, Nokia, Asus, Oppo, Realme, OnePlus, Google, Vivo, Lenovo, HTC, BlackBerry, Alcatel, ZTE, Meizu e muito mais, indo desde quem só quer comprar um celular barato, até quem quer comprar um smartphone de bom custo/benefício. No meu caso, eu AMEI usar o Zenfone 4, que é um ótimo celular da Asus e me atraia pelos da Xiaomi pelo custo/benefício, mas no fim acabei não pegando nem um, nem outro, e tudo porque considerei outros fatores e você também deve ficar de olho!

Uma das melhores formas de dar uma olhada no que o povo tem gostado, seja por custo/benefício, seja pelo desconto monstro, é observar o Top 100 dos Smartphones mais vendidos (Link de afiliado Amazon), pois ele sempre vai mudando dependendo do preço. Por exemplo, foi por lá que pudemos observar aquele inusitado caso daquele modelo de iPhone que surpreendeu ao superar a Xiaomi em vendas.
 
Se você está procurando um smartphone novo, há muitos fatores a serem considerados, como tela, câmera, processador, memória RAM, armazenamento e bateria. É importante escolher um telefone com uma tela de alta qualidade que ofereça uma resolução nítida e cores vibrantes. Além disso, a câmera é um fator crucial para muitas pessoas, com lentes traseiras e frontais, estabilização de imagem, modos retrato, macro e noturno.

A performance do smartphone também é importante, o processador deve ser rápido o suficiente para realizar tarefas de alta demanda e a memória RAM deve ser suficiente para rodar aplicativos sem travar. O armazenamento é fundamental, certifique-se de que tenha espaço suficiente para seus aplicativos, fotos, vídeos e outros arquivos.

A bateria é outra consideração importante, escolha um ótimo smartphone com bateria durável e carregamento rápido. O sistema operacional também é uma escolha importante, seja Android ou iOS. Além disso, o design é importante, você pode escolher entre uma variedade de designs modernos e elegantes.

Não se esqueça dos recursos de conectividade, como Wi-Fi, Bluetooth, GPS e NFC. Algumas pessoas também procuram um telefone com resistência à água, resistência à poeira e proteção de tela Gorilla Glass. Outros recursos podem incluir reconhecimento facial, sensor de impressão digital, assistente virtual e armazenamento em nuvem.

Certifique-se de verificar as atualizações do sistema e a garantia do telefone antes de comprar. É importante também considerar o preço obviamente e escolher um telefone que atenda às suas necessidades e ao seu orçamento.

Postar um comentário

0 Comentários