Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

True Crime: Hong Kong é um jogos dos sonhos que fãs ainda lamentam o cancelamento

Sendo o Blog Nerd Maldito, um lugar cheio de detalhes sobre velharias, hoje vou falar sobre um jogo que ainda é uma pontada no coração de muita gente... True Crime: Hong Kong! Que acabou nunca vendo a luz do dia. E ver que fãs fizeram GTA Chinatown Wars ficar em 3D, só mostra que a ideia de um jogo em mundo aberto com temática oriental é atraente, explicando bem o quão é naturalmente interessante ver propostas de animes como o ultra violento Kite ou o livro O Hacker de Hong Kong.
 
True Crime: Hong Kong foi um jogo eletrônico desenvolvido pela Luxoflux (Mesma de Vigilante 8), que estava programado para ser lançado em 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O jogo fazia parte da série True Crime, que foi criada em 2003 com o lançamento de True Crime: Streets of LA, que em 2005 teve a sequência True Crime: New York City. A série seguia a história de um policial que trabalhava em grandes cidades dos Estados Unidos e lidava com crimes de gangues.
No entanto, em 2011, a Activision Blizzard decidiu cancelar o jogo porque a Luxoflux faliu, citando preocupações com o orçamento e a qualidade do produto final, sendo uma baita de uma complicação que ficou em suas mãos sem a desenvolvedora original. Ou seja, era mais interessante pra ela tacar tudo no lixo do que ter que lidar com o trabalho de "conversão" pra outra desenvolvedora. A decisão foi uma desagradável surpresa para muitos fãs da série, que esperavam ansiosamente por seu lançamento.

Mas, em uma reviravolta surpreendente, a Square Enix adquiriu os direitos do jogo e decidiu lançá-lo como um título independente, intitulado Sleeping Dogs. A mudança de nome, foi porque eles não compraram a franquia, mas apenas arquivos já feitos, para assim colocar a United Front Games e Square Enix London Studios no lugar.
Sleeping Dogs segue a história de Wei Shen, um policial disfarçado que trabalha infiltrado em uma organização criminosa em Hong Kong. O jogo oferece um mundo aberto que permite aos jogadores explorar a cidade, completar missões e participar de atividades secundárias. A jogabilidade de Sleeping Dogs é semelhante à série Grand Theft Auto, mas com um foco mais voltado para o combate corpo a corpo.

Uma das principais razões pelas quais True Crime acabou virando Sleeping Dogs foi porque a Square Enix viu potencial no jogo. A empresa acreditava que o jogo tinha uma história forte e um cenário único que poderia atrair jogadores de todo o mundo. Além disso, a Square Enix queria expandir sua presença no mercado de jogos eletrônicos ocidentais, e Sleeping Dogs era uma oportunidade perfeita para isso. Games como Shadowrun Hong Kong e o insano Kane & Lynch 2: Dog Days, provam que ocidentais naturalmente ficam loucos com a temática.
Por outro lado, mesmo com a aceitação popular sobre True Crime: Hong Kong ter virado Sleeping Dogs, a United Front Games diz que o conceito foi feito do zero por ela. Então a informação é um pouco confusa sobre isso. Talvez, seja uma coisa meio híbrida (com as duas opções sendo verdade) e a Square Enix tenha usado isso como marketing, aproveitando um jogo já em andamento com sua nova aquisição.

Existem várias razões pelas quais Sleeping Dogs deixou fãs maravilhados. Uma das principais razões é a combinação de elementos de jogabilidade, que incluem um sistema de combate de artes marciais intensas, perseguições de carros emocionantes, missões de infiltrar e hackear, além de um sistema de moralidade que afeta o final do jogo. Além disso, o jogo foi elogiado por sua história envolvente, que se passa em uma Hong Kong fictícia, mas altamente detalhada, com personagens complexos e uma trama de crime organizado que mantém o jogador envolvido durante toda a experiência.
Outro fator que contribuiu para o sucesso de Sleeping Dogs foi sua ambientação. A equipe de desenvolvimento passou muito tempo pesquisando a cultura e a arquitetura de Hong Kong, o que resultou em uma cidade vibrante e autêntica que é um verdadeiro prazer explorar. Além disso, o jogo apresenta uma trilha sonora excepcional, que inclui uma mistura de músicas pop ocidentais e chinesas tradicionais que ajudam a criar a atmosfera única de Hong Kong. Temos muitos universos bem próprios e variados em games, tipo Cuphead, Stumble Guys, The Last of Us, mas o mundo real consegue ser tão encantador quanto, se for posicionado em um local onde não estamos acostumados.

Por fim, Sleeping Dogs foi bem recebido pelos fãs porque conseguiu honrar as raízes da série True Crime, ao mesmo tempo em que inovou em termos de jogabilidade e história. Ele conseguiu capturar a essência da série original, mas também trouxe novos elementos que o diferenciavam de outros jogos de mundo aberto no mercado. Todos esses fatores combinados tornaram Sleeping Dogs um jogo emocionante e memorável, que deixou os fãs maravilhados.
O jogo continua sendo popular entre os fãs de jogos de ação e aventura, e a história de Wei Shen continua a encantar jogadores em todo o mundo. Inicialmente ele teve uma penca de DLCs, mas então foi lançada a Sleeping Dogs Definitive Edition, que reúne tudo e ainda traz melhorias. Atualmente é uma das melhores opções pra quem quer dar um rolê em mundo aberto em um ambiente diferenciado como a China. E vocês, também se empolgaram com a proposta? Atualmente dá pra pegar uma key da steam ainda mais barato na Green Man Gaming, e a maior vantagem de comprar lá é que você ganha XP, que te garantem benefícios, indo desde descontos adicionais exclusivos em quase todos os jogos da loja, até jogos grátis! Confira:

KEY DA STEAM DE SLEEPING DOGS NA GMG BARATINHA

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários