Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o protótipo de Castlevania: Symphony of the Night para um portátil esquecido

Não é preciso ser fã da saga de vampiros da Konami para saber que Castlevania: Symphony of the Night é um dos jogos mais amados da série e considerado por muitos como o melhor da franquia, nunca tendo sido superado. No entanto esse game tão conhecido para Playstation 1 poderia também ter chegado a uma plataforma completamente inusitado, um videogame portátil pouco conhecido de 1997 chamado "Game.com", e que inclusive um protótipo chegou a ser feito.

Originalmente lançado pela Tiger Electronics Ltd em 1997 apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, Ele foi um concorrente do Game Boy, no entanto conseguiu vender menos do que 300 mil cópias e em 2000 foi descontinuado porque não dava para manter algo caro assim, vendendo tão pouco. Apesar de tudo, chegou a ter vários jogos e inclusive títulos famosos como Sonic e Mortal Kombat.
E em 2022, o presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb,, decidiu mandar para o conserto uma fita que tinha adquirido em 2019 e estava quebrada. Ele não imaginou que teria algo demais, mas se surpreendeu ao descobrir que o que tinha era nada menos do que o protótipo de Castlevania: Symphony of the Night.
Até então, acreditava-se que a saga da família Belmont para game.com era somente algo que teve as artes conceituais liberadas, mas jamais uma versão que chegou a ser jogável. Apesar de obviamente não chegar perto da qualidade do PS1, a coisa consegue surpreender, apresentando um metroidvania com movimentação muito fluída e animação linda do Alucard.
Para quem conhece os jogos de Game Boy, sabe que o visual era bastante limitado, um exemplo é o revolucionário Pokémon, que tinha elementos absurdos para sua época e até hoje surpreendem, no entanto os gráficos eram bem padrões para seu tempo. Inclusive se você olhar jogos reconstruídos para a época atual, como Elden Ring pra Game Boy ou a assustadora versão de PT para Game Boy, verá que usam esse estilo.

Mas aqui, vemos mais algo que realmente iria ao extremo da coisa! Já vimos antes o que um Game Boy é capaz de fazer, como a cabulosa versão de Resident Evil para Game Boy Color (que roda no Game Boy Pocket também), e claro, o gráfico mais absurdamente tunado que existe pra plataforma que é Alone in the Dark de GBC. Se Castlevania SOTN de game.com saísse, certamente seria nesse estilo, confira:

E aí, vocês jogariam um jogo nesse estilo? Ainda tem força pra jogar jogos velhos? Ou se acostumaram muito com as maravilhas modernas?

Postar um comentário

0 Comentários