Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Elon Musk atacou a série do Senhor dos Anéis (causando a euforia de sempre)

Lançada com uma expectativa enorme, "O Senhor dos Anéis - Os Anéis De Poder" foi uma série que dividiu opiniões na internet. Com algumas pessoas amando e outras descendo o pau. Mas claro, quando chega alguém mais influente no meio digital, as coisas esquentam ainda mais. E no caso, Elon Musk opinou sobre o assunto, fazendo o tema chegar até a públicos que antes não estavam comentando sobre o assunto.

Antes mesmo do lançamento da série, muitas pessoas estavam iradas pela presença de dois protagonistas negros, causando a fúria de alguns fãs que começaram a falar sobre o autor J.R.R. Tolkien jamais ter colocado pessoas negras na Terra Média e acusando a Prime Video de destruir. Muitos também reclamando sobre Galadriel ter sido escolhida como protagonista. Outra reclamação era o fato de anãs não terem sido mostradas com barba.
Por outro lado, pessoas defendendo afirmavam um falso purismo dos fãs, por não ter rolado uma exigência tão minuciosa na época em que saiu O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, que também conta com mudanças, mas não estão relacionadas a cor de pele. Acusações de racismo e intolerância pela representatividade também eram constantes em discussões.

Quando a série foi lançada, a diferença de notas no Rotten Tomatoes era simplesmente gritante entre público e mídia especializada! Enquanto a crítica de cinema aclamou a obra com 83% de aprovação, o público deu apenas 37%. Essa diferença imensa gerou a desconfiança de "review bomb", que é a prática de um grupo se juntar pra protestar, dando péssimas notas, não sendo uma análise real. Um exemplo foi quando o criador de Domina fez discurso anti-máscara em seu jogo e o povo caiu em cima. E no meio da gritaria, Elon Musk disse o seguinte:

 “Tolkien está se revirando em seu túmulo”
 
“Quase todo personagem masculino até aqui é um covarde, um idiota ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e legal.”
Vez ou outra ele faz comentários sobre obras da cultura pop. Embora muitos apenas a descartem de imediato, dizendo que não vão deixar de assistir algo só porque o Elon Musk não gostou, sua popularidade acaba influenciando as coisas por causa de seu alcance imenso. Um exemplo foi quando ele elogiou Cyberpunk 2077 e fez as ações da CD Projekt Red subirem em 17%.

Em seu lançamento, "O Senhor dos Anéis - Os Anéis De Poder" a maior estreia da Prime Video até então, atraindo 25 milhões de pessoas nas primeira 24  horas e superando The Boys, que já tinha atingido grandes patamares e sendo uma série que atraiu muitos assinantes para a plataforma.

Postar um comentário

0 Comentários