Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kojima foi confundido com assassino do ex-primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe!

Entre as notícias dos horrores de 2022, o assassinato de Shinzo Abe ao vivo. No entanto o acontecimento acabou causando uma confusão sem tamanho, gerando constrangimento dos mais variados entre os envolvidos, indo desde a mídia informando notícias falsas, até o fundador da Kojima Productions, que ficou mal visto por muitos desinformados.
 
O político estava dando um discurso na cidade de Nara, no Oeste do país asiático quando foi baleado no peito e no pescoço. Ele tinha 67 anos e não conseguiu resistir. O homem tinha popularidade a nível global porque era ex-primeiro ministro japonês e imediatamente prenderam um suspeito. No entanto o rosto que acabou aparecendo em vários países foi o de ninguém menos que o de Hideo Kojima!
O desenvolvedor japonês é conhecido por ter criado jogos inovadores como o fenomenal Boktai: The sun is in your hands e Death Stranding. E também sempre tirou umas fotos excêntricas de vez em quando e postou na internet. Porém algumas das fotos mais gritantes com o estilo "Bad Boy" foram as que os jornalistas pegaram para usar o colocando como tendo sido o responsável por assassinar o ex-primeiro ministro.

Países como França, Grécia, Irã e outros simplesmente colocaram e noticiaram, variando desde simples tweets com as fotos do criador de jogos até verdadeiras reportagens para a televisão. O verdadeiro responsável foi Tetsuya Yamagami, de 41 anos. E assim colocaram como sendo Kojima, inclusive adicionando informações baseadas em fotos, como "E ele era apaixonado pelo Che Guevara". Confira:
O motivo da confusão foi o fórum 4Chan, em que vários membros decidiram brincar com ocorrido e começaram a falar que o atirador era o Kojima, e assim a coisa se espalhou pela internet. Ao fazerem pesquisas no Google, os veículos acharam várias fotos do desenvolvedor, os fazendo deduzir outras informações, como a do Che Guevara.

E o resultado, já viram, né? Mas claro que a comunidade gamer é muito maior e assim que fãs começaram a ver fotos de Hideo Kojima sendo apontado como assassino, logo começaram a se questionar. E ao comentarem, os jornais também foram atrás pra entender e logo as postagens e vídeos foram apagados. Mas o constrangimento ficou pra muita gente.

Postar um comentário

0 Comentários