Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Take-Two disse que compra da Activision fez surgir outra superpotência de jogos além dela

O anúncio da compra da Activision Blizzard foi o principal movimento para iniciar a guerra das aquisições. Logo os grandes investidores começaram a fazes os seus movimentos, indo desde a Arábia Saudita comprando parte da Capcom, até a gritaria que rolou quando a Sony anunciou que comprou a Bungie. E claro, outras gigantes fizeram seus comentários, como foi o caso da Take-Two.

A Take-Two é gigante, sendo dona da 2K Games e da Rockstar Games. Isso lhe garante uma boa quantidade de franquias de sucesso e obviamente gera muita fama pra empresa e grana. O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, já foi infernizado por fãs até bloquear seu twitter, quando comentou que GTA Trilogy Remastered foi bom para os negócios e só tinha um bug. No entanto mal acabou o tormento e um mês após o anúncio de tentativa de compra da Microsoft, ele comentou algo um tanto polêmico:

“Acho que, supondo que a aquisição da Activision pela Microsoft se concretize, isso significa que haverá duas empresas muito poderosas que lidam puramente com entretenimento de videogame, e seremos uma delas. “ 
“Acho que provavelmente haverá algumas vantagens em termos de atração de talentos e de poder investir em experimentos interessantes e posicioná-los no mercado de forma decisiva. Ao mesmo tempo, com uma plataforma de negócios que tenha um gama de produto robusto, haverá benefícios. E novamente, talvez, haverá algumas desvantagens.”
 
“Acho que estamos muito focados no que podemos controlar e tendemos a não nos preocupar com coisas que estão fora de nosso controle: o que está sob nosso controle está fazendo sucesso, está tentando ser a empresa mais criativa, mais inovadora e mais eficiente do setor, desde que nos concentremos fortemente na qualidade, nos saímos bem. Então, temos nosso trabalho a fazer e estamos focados nesse trabalho. “
 
Isso foi citado durante uma reunião financeira da empresa em que explicava um pouco sobre a sua visão do mercado e acontecimentos. Alguns dizem que essa fala foi proposital, assim como a de GTA Trilogy, focada nos acionistas que nem sempre têm a mínima ideia do mercado e assim passar uma segurança sobre a empresa.

Postar um comentário

0 Comentários