Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Legacy vendeu milhões em NFTs antes do lançamento!

Peter Molyneux é um nome que já foi muito forte na indústria dos video games por ser uma peça chave em obras grandiosas como Black & White e Fable. No entanto a era de ouro acabou, a Microsoft inclusive já lamentou ter fechado a Lionhead Studios, e esse desenvolvedor foi um dos que caiu no esquecimento, aparecendo vez ou outra com algum projeto peculiar, tipo Godus. No entanto The Legacy foi algo realmente surpreendente, pois ele gerou rios de dinheiro só anunciando a coisa.

A ideia de NFT gerou um grande falatório na indústria dos jogos, com conteúdo virtual exclusivo para uma pessoa, o que o torna único e mais valioso que o normal, podendo ser vendido por uma fortuna. E diversas empresas entraram nessa, inclusive as obras mais inusitadas como o NFT de STALKER 2, e no caso de The Legacy, a ideia foi vender terras virtuais online.

E antes do jogo ser lançado, o estúdio 22cans colocou terrenos à venda e se você acha que foram coisas baratinhas, estão bem enganados, pois um dos terrenos foi vendido por £670,000! Isso mesmo... LIBRAS ESTERLINAS! Coloca aí no google o valor de cada uma pra você ter uma ideia da conversão dessa bagaça que vale mais do que dólar.

Com isso a empresa alcançou rapidamente mais de 40 milhões em libras esterlinas. Agora imagina o que é isso para uma empresa indie que só desenvolveu jogos minúsculos? Pra vocês terem uma ideia de como a empresa é bagaceira, Godus era maravilhoso quando foi lançado em 2013 em acesso antecipado e ela só abandonou. Parou de atualizar e transformou o jogo em um verdadeiro bagaço louco, deixando o povo irado. A Gala Games, que é a empresa de blockchain ajudando a desenvolver a "parte financeira" da coisa disse:
 
"Possuir um Land NFT permite que você inicie sua própria associação comercial de blockchain no jogo. Você poderá jogar Legacy enquanto ganha dinheiro e é dono do seu próprio gameplay.

De forma crucial, como proprietário de uma associação comercial, você terá acesso às Legacy Keys. Esses itens podem ser emprestados a outras pessoas que desejam iniciar um negócio no jogo The Legacy, tornando-os seus Parceiros de Negócios dentro do jogo. Como parte de seu associação, eles compartilharão uma parte das LegacyCoin ganha com você."


Vixe, ein? E pensar que o povo ficou revoltado com a Ubisoft Quartz porque estava difícil conseguir NFT de graça por lá. Daí aparece uma desenvolvedora independente e por boa vontade da comunidade, levantam essa quantidade monstruosa de dinheiro. E você? Compra ou compraria NFT? Ou não acredita nisso?

Postar um comentário

0 Comentários