A primeira Tech Demo da Unreal Engine 5 rodando em um PS5

As empresas que desenvolvem engines acabam também desenvolvendo variadas tech demos, que usa o máximo do potencial de sua engine. Alguns usam as peças de computador mais tunadas pra mostrar o melhor possível, porém às vezes elas são focadas em um sistema como Resident Evil 2 para Game Boy Advance e sempre que vem um console novo, surgem as techdemos. Não podia ser diferente com o Playstation 5, que logo fez a Epic decidir demonstrar como é a Unreal 5 rodando.

Com a potencia do console, foi possível apresentar detalhes nunca antes vistos em um video game e é engraçado comparar com certas coisas que no passado já foram lindas, como é o caso da tech demo do Game Cube, que naquela época era como se fosse um outro mundo porque parecia um CG sendo jogado e na era do PS1 e Nintendo 64 era impossível aquilo.

Com a Unreal Engine 5 no Playstation 5, nós podemos ver efeitos que até então só eram usados em filmes, séries e outras coisas de alto orçamento pré-renderizados e que nunca rodariam em tempo real em um video game. É o caso da série O Mandaloriano, que usou a Unreal Engine para fazer aqueles efeitos especiais todos no ambiente. Aqui esse ambiente é visto rodando em tempo real!

É bem impressionante, eu não achei tão legal a personagem e si e acho que deveriam ter usado algo menos genérico que até disfarçaria melhor, tipo um personagem exótico, alguém todo lascado ou mesmo um robô que não causa aquela estranheza que figuras humanas conseguem causa, mas acho que o problema não é a engine e sim que não recebeu tanto foco mesmo, pois se você for ver Agni’s Philosophy, lançado antes mesmo do PS4 sair, o visual dos personagens eram um pouco mais convincentes, mesmo sendo em uma engine inferior. Enfim, confiram a UE5 rodando direto em um PS5:

Só a apresentação


Apresentação com comentários

Postar um comentário

0 Comentários