Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja o Google Stadia rodando em conexões variadas

No exato momento em que a Google anunciou o Project Stadia, a internet não parava de falar da bagaceira, tendo tudo a ver com a internet das coisas e dividindo opiniões. Alguns torcendo com todas as forças para dar errado, outros vendo como a porta para o futuro. Mas independente do lado, o impacto foi imenso e influente, por exemplo vimos a Valve finalmente se mover com o Steam Remote Play e outras empresas falando sobre lançar seus próprios sistemas. Mas na prática, como o Stadia roda?



Você certamente já deve ter visto os requisitos mínimos para rodar o Stadia, mas se tratando de internet, todo mundo sabe bem que as coisas não podem ser fixas assim, especialmente levando em consideração algo que varia entre fps, resolução, velocidade de conexão e tamanho da tela do dispositivo. E quando o Stadia foi lançado, viralizou uma conexão de 1gb com delay monstruoso, mas será que é sempre assim mesmo? Vou colocar aqui alguns vídeos de testes.

Conexão de 1 GB em Destiny 2

Esse foi o vídeo que viralizou no lançamento, sendo injogável por ser um fps que requer reflexos imediatos em um computador. No entanto na segunda parte do vídeo eles falam que o problema do delay não existe rodando no celular, o que acaba sendo animador para quem pretende transformar jogos de PC em jogos mobile pra rodar na cama, e um pesadelo para os que pretendem jogar em uma TV monstro na sala.

Conexão de 1 GB em Destiny 2

Mas para mostrar que não é regra geral, esse outro jogador também testou nessa velocidade e o jogo roda bem, mas as críticas dele são sobre o visual não estar bonito para 4k e também não estar rodando a 60fps. Mas para quem procura apenas rodar liso, é animador (Já coloquei o vídeo pra iniciar onde ele começa a jogar).
 
Conexão de 60 mb em Destiny 2 (60fps 4k) e Red Dead Redemption (30fps 4k)

E uma conexão mais modesta aí, até porque no Brasil já tem planos de internet acessíveis nessa velocidade. Esse teste tá rodando dois jogos em uma qualidade consideravelmente boa. Baseado nessa acho que a pessoa que pensa em jogar em 1080p e em 30fps acaba se animando mais com a coisa. Coloquei o vídeo pra começar já na parte do RDR, mas se quiserem ver mais Destiny é só voltar um pouco.

Conexão de 30 mb usando WIFI em Samurai Shodown (60fps)

Como vocês devem saber, jogos de luta são o tipo que exigem uma agilidade extra já que os golpes normalmente são muito rápidos e exigem reflexos muito rápidos, assim como obviamente o tempo de resposta. Esse aqui se destaca por também estar usando Wifi ao invés de conexão a cabo.

Na internet tem vários vídeos, infelizmente parece que 99% das pessoas são dois tipos. Ou está rodando bem e a pessoa não fala se ela tem uma internet da NASA e a resolução e FPS, como se não fosse importante pra um sistema desses, ou está uma verdadeira desgraça e a pessoa não fala se ela tá jogando na internet sem fio compartilhada com 500 pessoas. Aí fica difícil realmente tirar uma média. Até os que eu coloquei os infelizes ou só revelaram nos comentários a velocidade da conexão, ou só em um pedaço do vídeo, como se não fosse algo importante. Enfim, e vocês? Gostam da ideia de jogos assim? Ou preferem que o mundo gamer se mantenha à moda antiga?

Postar um comentário

0 Comentários