Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Steam Remote Play | Jogue seus jogos da steam em qualquer lugar!

Essa é uma delícia que torna ainda mais cômodo ter um compacto teclado dobrável, pois poder ter algo compacto em qualquer lugar pode fazer muito a diferença quando se usa Steam Remote Play! Que aparentemente foi um tipo de resposta da Valve ao Google Stadia, que com certeza conseguiu dar um sustinho, já que mesmo sendo mais uma plataforma de streaming, ela conseguiu se destacar e animar muita gente.

A verdade é que esse sistema é uma evolução de outra coisa que a Valve já tinha muito antes do Stadia, o In-Home Streaming, que permitia conectar aparelhos de uma mesma casa (ou que estivessem ligados à mesma rede) e assim a pessoa podia jogar à vontade os jogos que estivessem no PC.

E o Steam Remote Play veio para ampliar a coisa a outro nível, permitindo que a pessoa se conecte de qualquer lugar e jogue o que estiver instalado no seu PC. Basta instalar o aplicativo no dispositivo que você quiser usar e ativar com o PC principal ligado com a steam, daí ele vai dar um número para você parear e pronto.

Caso use um celular, é possível usar um controle, teclado e mouse ou a tela de toque, em que você pode escolher os botões que irão ficar aparecendo e onde devem ficar na tela. Uma coisa bem bacana, é que se seu PC estiver ligado e a steam aberta, você pode tirar o celular do bolso a qualquer momento, abrir o aplicativo e simultaneamente o Big Picture vai abrir no PC, e você controla tudinho.

Apesar de tudo, obviamente a pessoa precisa usar conexões boas tanto em casa quanto no outro lugar, seja um PC, Celular, Tablet, o que for. E aí é que a coisa complica e vira só a bagaceira para muitos casos. Tem jogos que funcionam muito bem por serem mais parados. Um The Charnel House Trilogy da vida por exemplo, é perfeito! Agora se for jogar um Katana Zero, tem que estar preparado!
Enfim, é um sistema curioso e que pode funcionar para algumas pessoas, especialmente aqueles que tem parente em casa e você pode só dizer "Liga meu PC aí", para começar a jogar quando estiver fora. Tem aquele toque futurístico, apesar de também ser um tanto gambiarra a bagaceira, já que não roda direto da nuvem né? kkkkk.

Postar um comentário

0 Comentários