Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x16

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:



Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

O episódio começa com Ezekiel fazendo uma narração sobre a queda do Reino, e como o frio detonou tudo. Duas coisas que não rolam na HQ, lembrando que Ezekiel é um dos que tem a cabeça cortada nos quadrinhos, mas ainda assim o Reino continua. Já o frio, ele não vem, não existe essa temporada que detona tudo.

Aliás, nos quadrinhos existe uma temporada de frio sim, mas ela se passa nas primeiras edições, antes de chegarem na prisão eles chegam a uma cidadezinha perfeita, pequena, murada, cheia de casas bonitinhas. E a época do frio já está passando, quando começa a derreter e nas placas é revelado "Não entrem, todo mundo está morto lá dentro".

Um homem provoca Lydia no início do episódio, coisa que apesar de não acontecer exatamente desse jeito na HQ, acontece, pois as pessoas não confiam nela, afinal de contas é filha da mulher que fez aquilo e portanto pode ser uma espiã. No entanto Carl não morreu nos quadrinhos, e assim quem intervém é ele, e não Daryl.

Como Carl não morre na HQ, Lydia não sente toda essa culpa, que aliás, no começo achei estranho, mas depois vi o quanto tornou a coisa mais interessante. Essa confusão entre sensações dela com a mãe, e como se torna uma personagem que sofre uma pressão imensa, em uma comunidade que a odeia. Achei legal darem essa variada, afinal de contas, fora Negan, todo mundo é super amigo na comunidade.

A tentativa de suicídio dela me pareceu uma referência ao suicídio de Carol na HQ, que é na época da prisão, em que ela abraça um morto. Claro que aqui a coisa é bem diferente, no entanto especialmente com a presença da Carol da série observando a coisa, acho que realmente tiveram uma certa influência, a atmosfera é bem semelhante.



Negan não é levado e nem tem todo esse negócio dele salvar a Judith (Até porque ela morreu na HQ), ao invés disso a forma dele ganhar confiança deles é bem mais radical... Não dá pra citar aqui, mas com certeza a coisa não tem esse toque delicado, além disso você sente a tensão do personagem poder trair a qualquer momento. Na série ele apenas ficou amigável.

Apesar de nos quadrinhos eles voltarem até onde tá marcação, é para mostrar para outros personagens, nesse lugar inclusive Michonne ataca Lydia perguntando se ela sabia, e ela responde calmamente que não, mas que se não sair de cima dela, terá que matá-la, Carl aponta uma arma pra Michonne. Aqui por outro lado eles estão viajando e atravessam numa boa o lugar, achei meio estranho, até porque a HQ dá a entender que aquilo ali não é caminho entre uma comunidade e outra.

Quanto a cena final, da voz saindo do rádio, ela existe sim, no entanto é em uma situação bastante diferente. Quem está usando ele é Eugene, que fica experimentando e testando frequentemente, tentando descobrir outras comunidades. Aparentemente na próxima temporada veremos mais detalhadamente a coisa.

Basicamente essas são as principais diferenças. E esse foi o fim da temporada. Vocês gostaram? Achei bacana, aconteceu muita coisa, mas é aquilo que falei anteriormente, não sinto mais essa energia toda em The Walking Dead, então apesar de episódios tensos como o da Michonne, a "morte" do Rick, as estacas, etc... Não sinto mais aquela vontade louca de ver o próximo episódio e medo de alguém morrer. E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui

Postar um comentário

0 Comentários