Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Witcher's Tale | Mini série italiana pra agitar os fãs

Em meio a tantas adaptações de histórias do The Witcher, é claro que tinham que surgir as não-oficiais também né? Até porque nem só de mods estranhos vive o universo do bruxão. E um grupo  de italianos decidiu que não ia esperar pela Netflix não, eles mesmos iriam fazer uma série baseada no universo de The Witcher.


A história é focada no caçador de monstros Geralt de Rivia, que em um dia em Novigrad acaba recebendo um contrato repentino de um desconhecido. O pedido é curioso, encontrar um artefato mágico em um castelo abandonado. A coisa parece fácil, porém ao chegar no lugar, não demora para notar que está sendo observado por uma pessoa que oculta sua face.

Os caras parecem não ligar muito pra esse negócio de processo não, pois chegaram lançando numa boa o primeiro episódio, e no trailer mostraram que gravaram muito mais, além disso ainda abriram uma página no Indie GoGo pra fazer financiamento coletivo e ajudar a lançar. Algo bastante perigoso para uma franquia desse tamanho.

A primeira série baseada na franquia foi a Wiedźmin, lançada em 2002, e com a explosão que The Witcher 3 acabou lançando, logo veio a Netflix para fazer sua própria adaptação da coisa. E é notável que italianos curtem fazer uns trabalhinhos especiais do tipo, indo desde aquele curta de Beserk, até o estranhíssimo clipe The Call of Cthulhu.

A produção ficou boa, porém existe aquele toquezinho trash na coisa que torna ela meio bagaceira. Talvez com um pouco mais de investimento ficasse impecável, até porque fãs já mostraram que são capazes de fazer obras perfeitas, por outro lado dá pra ver que foi feito com carinho e que os caras se viraram com o que tinham.

Como a coisa foi gravada na Europa, deu aquela facilitada com ambientes que tem castelos ou coisas típicas antigas, tornando tudo mais elegante. Usaram também a trilha sonora original de The Witcher 3, o que dá uma bela atmosfera à coisa. Enfim, confiram o resultado:

Postar um comentário

0 Comentários