Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Berserk - Veja o curta metragem feito por fãs!

Achei esse curta realmente muito legal, ele é feito por fãs italianos do mangá e anime Berserk, isso porque é daquelas obras que surpreendem pela qualidade. O tipo de trabalho que é evidente o carinho aplicado. Por mais que tenha certos elementos que dão um toque meio trash à coisa, é algo que ainda consegue ter seu charme, afinal de contas fazer algo sem uma grande empresa para bancar o orçamento já é admirável né?

Para quem não sabe, Guts é um homem que recebeu uma marca em seu pescoço, ela significa que ele está destinado a fugir para sempre de legiões de demônios que o querem devorar, e assim ele vaga por uma idade média rodeada de trevas e medo, enquanto está acordado tem que enfrentar e fugir das criaturas e quando dorme, tem os mais terríveis pesadelos.


O curta coloca uma boa armadura no ator, algo convincente e passa muito bem aquela sensação de obras Sword and Sorcery. Infelizmente é uma obra antiga pra caramba, de 2009 e a resolução da coisa não é muito boa. Aparentemente foi adicionado um filtro para o lugar ficar mais sombrio, apesar de que o tom tão verde da floresta acaba matando um pouco esse clima e a fotografia não é das mais convincentes.

Mas mesmo tendo seus defeitinhos, como é algo de fã a coisa acaba sendo bem empolgante, até porque os caras foram ousados e mesmo demônios dão as caras, com elementos em 3D para cobrir isso. Berserk foi publicado no Brasil pela Panini. Agora Confiram como ficou o trabalho dos fãs de um dos melhores mangás que já li! *-*

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito bom!Eles contornaram muito bem a falta de orçamento pra fazer demônios decentes =].
    Berserk tbm é um dos melhores animes que já vi(ainda não vi todo o mangá), se fizerem um próximo curta tomara que nele apareça o Griffith ^^.

    ResponderExcluir
  2. Tendo em conta que foram fãs que fizeram o filme ficou excelente!

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal, a única coisa que eu não gosto muito no Berserk é a esporadicidade do lançamento do mangá xD E outra coisa, eu achava que a Caska era morena (E uma baita de uma morena hein).

    ResponderExcluir
  4. Berserk, o melhor anime que assisti, muito foda.

    ResponderExcluir