Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x14

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:





Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Esse é um episódio que achei pesadão pra caramba, me surpreendeu O_O! Aliás, não sei bem se os roteiristas dessa temporada estão apelando para bebês porque sentem que precisam de algo pra encantar ou se é mera coincidência, mas teve aquele lance do bebê deixado na plantação, que acabou tendo uma saída fácil, mas nesse aqui em compensação pegaram pesado.

Bom, nos quadrinhos é Andrea que é a mulher de Rick (Pra quem não lembra é a namorada do Governador que acabou morrendo), porém na HQ ela viveu bastante tempo, e a morte dela foi equivalente à morte do Carl, se despedindo e tudo mais, enquanto Rick é que sobreviveu e ficou perdido. Então acho que a Michonne aqui é meio que equivalente a essa parte da HQ, apesar de obviamente não ter o lance da gravidez.

Eu achei um desperdício terem colocado essa personagem amiga da Michonne desse jeito, isso porque acho que a personagem tinha um potencial tão fantástico. A ideia de crianças assassinas treinadas e a limitação no combate poderia ter gerado um impacto bem maior. Acho que foi sim legal e tal, mas foi muito rápido, deveriam ter adicionado essa personagem no presente, enrolado um pouco e aí sim feito a traição, pois aquela ali tinha potencial pra ser vilã, viu? Que desgraçada! Assim como a morte das crianças poderia ser de bem maior impacto. Na HQ não tem nada disso.

Um diferencial é que embora Michonne seja barra pesada na HQ, ela está bem mais tranquila nesse momento lá, pois namora Ezekiel e as comunidades prosperam. Não há essa desconfiança e medo que a versão da série acabou desenvolvendo, e naturalmente não há a parte  da Judith, que acabou morrendo ainda bebê na HQ.

A conversa com a Lydia é algo equivalente a relação dela com Andrea, apesar de Andrea não exatamente dizer indiretamente pra ela ir embora. Mas algo que acontece é de ela guiar Carl e Lydia para o Topo da Colina, pois em Alexandria todo mundo odeia Lydia e ela não vai conseguir viver lá, porém na outra comunidade o povo apenas olha feio. Então creio que essa viagem que seja equivalente a de Michonne dando carona.

Basicamente essas são as principais diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários