Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x13

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:




Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Como falei, na HQ Lydia não precisa fugir, ela é "expulsa" por Alpha, que finge não querer alguém fraca, mas a verdade é que se trata de um plano "2 em 1". Por um lado ela parece forte em expulsar a própria filha e por outro ela arruma uma maneira de manter a filha em segurança, que é a enviando para viver com Rick.

Somando isso com o fato de Lydia ser a única personagem que existe na HQ no grupo de fuga, já dá pra ver que é um episódio que adiciona uma penca de coisas que basicamente não existe né? Apesar de tudo existem alguns elementos que dá pra falar sobre, pois são decisões que dá pra fazer uma comparação.

O festival do Reino na verdade acontece em Alexandria, então todas essas decisões não são tomadas por Ezekiel e Carol, mas sim por Rick e Andrea, que organizam toda a coisa. Além disso tudo é um pouco mais pacífico. Uma mudança curiosa são os saqueadores que aparecem, nos quadrinhos isso não acontece.

Após o salto temporal, a HQ já apresenta um ambiente seguro. São as quatro comunidades (Porque o Santuário ainda existe) e entre elas existem pessoas patrulhando constantemente e limpando a área, mantendo as estradas seguras. Na série esse ambiente é hostil e arrumaram essa forma interessante de adicionar segurança. Só achei uma pena o lance da negociação ter o lance do filme, fala sério... Que solução tosca. Eu sei que é um adicional em um mundo pós-apocalíptico, mas deveria ser uma das atrações e não um "VOCÊ DISSE FILME??? PODE LEVAR O QUE QUISER, SÓ NOS DEIXE COMPRAR A PIPOCA!".

O Beta realmente existe e é bem implacável, mas assumo que achei tosqueira demais tacarem o infeliz no poço de um elevador e ele se levantar. Fala sério kkkk, ao menos que colocassem alguma coisa pra absorver o impacto, umas madeiras, sei lá. Nos quadrinhos os combates com os sussurradores são sempre a céu aberto.

Basicamente essas são as principais diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários