Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x12

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:




Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Nesse episódio ficou mais claro o motivo de terem colocado o lance do Ezekiel e o festival no anterior, apesar de tudo ainda achei meio desconexo, afinal não era preciso mostrar eles invadindo o cinema pra dizer que tem um festival lá né? Mas ok, que seja, haha, acho que era pra tentar deixar um pouco mais imersivo.

Por outro lado, existe sim um festival no universo dos quadrinhos e esse é a adaptação da coisa. Mas ainda assim há uma diferença, que é a localização. Na série isso acontece no Reino, o que combina demais, afinal de contas sempre pareceu o povo mais festivo né? Por outro lado nos quadrinhos a coisa é diferente e acontece em Alexandria.

Quanto a preocupação sobre os sussurradores que Michonne tem, nos quadrinhos tá tudo bem mais tranquilo. A troca por Lydia foi tranquila, sem briga, e os personagens não ficam tão ligados quanto ao perigo, até porque como Alpha foi numa boa e apenas disse que queria sua filha e que só mataram porque tiveram suas terras invadidas, não teve motivo pra se alarmar. Outra coisa é que Rick ainda está na HQ, e ele que toma esse tipo de atitude lá.

Rosita está realmente grávida, e Eugene não é o pai, sendo assim essas cenas não são enrolação. Ele diz que irá cuidar da criança mesmo assim, como se fosse seu filho. Por outro lado na versão da série eles não estão juntos, sendo assim há uma certa mudança na coisa embora eles tenham um certo lance também.

Na série Henry é pego e levado como prisioneiro. Na HQ Carl os segue, é achado pelos sussurradores, porém, fala que está sozinho e ninguém o enviou, apenas está lá pra ver se Lydia está bem. Eles acreditam e apenas dão as costas perguntando "Você vem?".

Lá tratam ele normal, sem ameaça. Alpha conversa com Carl e tenta explicar que aquela é a maneira deles viverem, mas ele fica enchendo o saco dizendo que precisa levar a Lydia. No fim, o próprio Rick vai atrás do filho, apesar de certa irritação, é tranquilo também. Alpha se preocupa com Lydia e ela mesma manda Rick levá-la. Então nada de invasão e fuga.

A cena de Negan com Michonne é equivalente à cena de Rick e Negan. A fechadura está com problema e acabam deixando aberta, e ele tenta usar isso para provar Rick que ele mudou e pode ser de ajuda. Mas assim como na série, não dá muito certo também. Lembrando que Judith morreu ainda bebê, então não tem essa parte dela ser pega.

Basicamente essas são as principais diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários