Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A "Adoração natalina do Diabo" que revoltou pessoas em Brasília

Engraçado, isso parece até creepypasta, especialmente se você ouvir a história contada por alguém que viu sem saber e sabendo o tanto de livros satânicos que tem por aí. Mas o negócio é, muitas pessoas ficaram horrorizadas no natal de 2018 em Brasília, e eu não estou falando do Papai Noel marrom que um shopping daqui colocou com medo de ser destruído pelos anti-comunistas não. Estou falando é do próprio Diabo mesmo!



Imagine você morando em Brasília e uma tia vai te visitar, ela chega horrorizada dizendo que as pessoas do aeroporto estão adorando o Diabo. Você não entende o motivo dela estar falando algo tão absurdo e ela diz que criaram uma árvore de natal em homenagem a Satanás, com uma foto dele, e você ri, acha absurdo e sabe que ela viu errado.

Dias depois, você fica na curiosidade e decide dar uma passadinha pelo aeroporto, vai andando, olhando as coisas, procurando, até que se aproxima de um local com enfeites e começa a observai, várias figuras do Papai Noel, acha engraçado como sua tia é lunática e disse algo tão sem sentido, até que em um certo momento você se depara com uma árvore com a imagem de Satanás!

Surreal? Bom, de certa forma, mas é claro que isso parece história da internet, e apesar de coisas completamente inusitadas que vemos por aí como a Igreja de Satanás, esse tipo de coisa parece não acontecer em um ambiente tão aberto a pessoas padrões assim. Mas a verdade é que realmente colocaram uma árvore assim e deixou várias pessoas revoltadas com o "absurdo" e que era pra tirar isso de lá.

Apesar de tudo, foi apenas um grande mal-entendido, pois 40 artistas foram chamados para pintar painéis em formato de árvore para serem espalhados pelo aeroporto. E um deles decidiu pintar o Krampus, que assim como os elfos e renas, também é uma figura natalina, mas não falada no Brasil, ele é uma versão oposta que aparece antes do Noel pra sentar o cacete em crianças malvadas.

Então foi meramente um impacto cultural, afinal de contas para brasileiros a figura de chifres na cabeça de qualquer ser humanoide, é facilmente associada ao Diabo, mas em diversas culturas existem criaturas mitológicas com chifres e que as pessoas não pensam no capeta. É só pensar em nosso Saci, que se outro povo da América do Sul visse em casa, não ia pensar no gorro, cachimbo, mas sim em um homem sem perna dentro de casa rindo de forma travessa com um redemoinho inexplicável ao redor dele. Só pode ser o capeta né?

Postar um comentário

0 Comentários