Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Igreja de Satanás - O templo que irritou muita gente

Hoje vou falar sobre algo que gerou uma polêmica imensa e vocês já devem ter notado pelas fotos e título do que se trata. Nada menos do que uma igreja dedicada ao próprio Satanás, o que é uma ideia que de imediato se faz pensar em algo dedicado a maldade pois trata-se de um culto de adoração ao grande vilão cristão.


Apesar de tudo a coisa é um pouco mais profunda, pensar em pessoas que se dedicam especialmente ao mal de forma religiosa beira o ridículo, e mesmo os que dizem fazer isso são mais para teatrinhos de gente que quer chamar atenção como por exemplo aquele tipo de ateu que tá mais interessado em xingar religiosos do que não acreditar, então afinal de contas que treco é esse?

A "Iglesia Luciferina Semillas de Luz" (Igreja de Lucifer Sementes da Luz) parece um baita de um negócio irreal surgido da imaginação de pessoas excêntricas, mas a verdade é que é bem real! Foi inaugurada no início de 2016 custando o equivalente a pouco mais que 1 milhão de dólares vindos a partir de doações de mais de um milhão de pessoas.

O responsável pela coisa e líder que guiou todo o povo nessa se chama Víctor Damián Rozo, ironicamente foi também lançado no lugar mais inconveniente possível, normalmente coisas assim surgem em cidades grandes com uma população mais mente aberta e que se importa um pouco menos com o que os outros fazem, no entanto foi feita na zona rural de Montenegro, Quindío, Colômbia.

Obviamente cristãos ficaram irados com a coisa e alguns logo começaram a difamar falando de rituais pesados de magia negra sendo feitos no templo. O governador de Quindío, Carlos Eduardo Osório, foi um dos que mais se opôs a coisa, sendo ele um padre e declarando que considera ilegal a abertura de um templo para a adoração de Lúcifer.

Apesar de tudo Victor Damián declarou que nenhum ritual macabro era feito lá, mas que o templo tem dedicação a estudos. A adoração de Lúcifer como uma demonstração de que Deus é um grande ditador e que procuram a paz através de um verdadeiro livre arbítrio em um caminho de luz e sabedoria, então na igreja ensinamentos são passados e estudos mais filosóficos.

Me lembrou um bocado o culto apresentado no filme A Profecia 3, com pessoas comuns e não um monte de gente malvada, porém tendo um ponto de vista bem diferente sobre o cristianismo com uma fé forte na própria humanidade e não em Deus. Acredito que esses caras certamente devem seguir algo mais ou menos nesse estilo.

Os estudos são feitos em cima da bíblia satânica e naturalmente há sempre um pé na religião base de origem da coisa, o cristianismo. Que coisa ein? Imagino a dor de cabeça que essa gente não deve ter com cristãos já que tem uma proposta tão provocante, a primeira coisa que penso quando vejo essas coisas é no tempo que levará para alguém começar a pensar em coquetel molotov. Confiram também o jogo do diabo.