Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Awaken Akira | Uma homenagem fenomenal para o anime de 1988

Todo mundo que curte cultura pop, conhece Akira, uma bela de uma obra prima da cultura japonesa que já escrevi uma matéria sobre o mangá tunada pra caramba aqui no blog, mas que no fim das contas o povo conhece mesmo é a adaptação para filme de 1988. Uma adaptação tão idolatrada que gerou inúmeros fãs e que poucas animações são colocadas ao mesmo lado no quesito qualidade e seriedade, como é o caso de Ghost in the Shell. E Awaken Akira é uma homenagem de fã que consegue deixar qualquer um boquiaberto.



Akira é uma obra que pode ser um pouco confusa de se compreender, apresentando um universo do gênero biopunk, com tudo muito detonado, e uma história estranha que se não prestar atenção, pode acabar se perdendo e vira aquele filme que você só sabe que do nada alguém ganhou poderes e resolveu matar outros. 

Mas uma coisa sem sombra de dúvidas acaba sendo bem clara e ficando na mente de todo mundo, o visual maravilhoso. Os prédios gigantescos, e aquela sensação de que é o nosso mundo, mas em um futuro super próximo. Há algo de tecnológico ali, mas não há exageros, é um visual que cria facilmente uma conexão, faz se ter vontade de visitar esse ambiente.

Em Akira existe aqueles ângulos que mostram o mundo lá fora. Não é algo que tem foco meramente nos personagens, é quase uma janela para um outro lugar, e tão bem detalhado, tão lindo de se ver aquelas várias janelas luminosas em arranha-céus e aqueles becos imundos com asfalto detonado e muito lixo, sendo bem oposto ao futuro perfeito e brilhante de algumas obras.

E esse foi um dos detalhes que marcou demais as pessoas, e fez gerar tantos fãs, pois é uma bela de uma experiência visual. Graças a isso surgiram obras não oficiais, mas que prezam bem pela beleza da coisa, como é o caso do live action Akira Project. E com Awaken Akira, a homenagem veio em animação mesmo.

Awaken Akira é algo semelhante à aquela recriação da abertura de Ghost in the Shell em imagens de alta resolução, porém diferente daquilo, aqui foi feito realmente um vídeo apresentando ambientes e que torna ainda mais atmosférico usando a trilha sonora tão peculiar do anime, o que faz você apenas ficar com os olhinhos brilhando e sonhando uma versão completa do filme com um visual em HD assim. Confiram:

Postar um comentário

0 Comentários