Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Akira - Uma animação espetacular!

Hoje vou falar de uma das animações mais intensas já feitas e que conseguiu se destacar demais devido ao seu alto nível de qualidade que é completamente fora de sua época e ainda uma história que faz pessoas filosofarem até hoje sobre o que se tem nas entrelinhas da coisa.


No caótico ano de 2019 as gangues dominam as ruas, e em uma briga de motoqueiros um membro de uma gangue acaba se referindo, no entanto ele acaba chamando a atenção do governo que o usa em uma experiência que sai do controle.

A primeira vez que eu assisti Akira, eu deveria ter uns 10 anos e não entendi nada, eu vi as cenas com todas as explosões e coisas bizarras mas não consegui entender exatamente o que era aquilo, mas hoje eu sei o motivo. Akira é uma história que foi feita com muito conteúdo nas "entrelinhas". Ele não é só mata mata, mas sim algo complexo que aborda uma série de temas que o deixam perfeito.

O mundo em que a história é ambientada, é fantástico, é bastante parecido com o nosso, mas com revoluções acontecendo na rua, uma verdadeira guerra entre população e governo ocorrem, fica notável o medo que domina o lugar e que gera o clima tão intenso que tem. Existem jovens revoltados, um enorme contraste social entre pessoas muitíssimo ricas vivendo em enormes arranha céus e pessoas vivendo em total miséria sem ter para onde ir.

A abordagem de ciência e religião é muito massa, a forma em que a história é contada faz com que você tenha que prestar bastante atenção em diversas cenas que aos poucos explicam afinal o que é o Akira e por que tantas coisas estranhas estão acontecendo.

A qualidade da animação é outro ponto altíssimo do anime, pela primeira vez assisti ele em alta definição e caramba, é incrível demais! Eu me peguei várias vezes admirando o fundo das animações ao invés de olhar para a cena principal e sempre fiquei com aquele "Caracas! Essa bagaça é de 1988! É indo demais".

Akira é muito bom e intenso mas só recomendo para pessoas que gostem de histórias complexas, o mundo que é apresentado tem tanto conteúdo que parece vivo, é um mundo que me lembra o do universo de shadowrun apesar de não ser uma obra Cyberpunk, mas sim algo que está classificado como Biopunk.

Esse é um baita item de coleção e obrigatório para amantes da cultura japonesa. Então se você é do tipo que tem uma paixão por animação, tá aí um filme que sendo ou não seu estilo, você precisa dar uma conferida, pois as referências a essa obra são eternas. E se você é fã de ficção científica, com certeza vai sentir facilmente que tem algo de muito especial aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ei Sky, eu adoro muito o seu blog e olho frequentemente, é muito divertido os seus posts e Akira é fodástico demais!!!!
    Mas uma outra animação que você poderia olha e fazer uma resenha para nós é 'Summer Wars'. Excelente animação, história, e personagens que transbordam carisma. Resumindo: É fodão! \O.O/

    ResponderExcluir