Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Akira Project - Um live action feito por fãs com muito amor

Em 1982 foi lançado o mangá do clássico Akira, surgindo antes do termo Cyberpunk ter sido forjado mas apresentando elementos semelhantes ao gênero, porém se encaixando mesmo na temática Biopunk, com indivíduos tendo poderes e modificações corporais constantes. Mas só pode se dizer que a coisa de fato explodiu seis anos depois com a qualidade impecável do filme em anime Akira, que até hoje é colocada como símbolo de qualidade animada.



Naturalmente Akira fez com que diversos fãs surgissem, é uma história difícil de se compreender mas existe um tipo de essência subliminar na coisa, é bem estranho, você nota bem que tem algo de especial naquilo tudo. A trama é intensa, parece mais algo que você sente ao invés de realmente compreender. Uma coisa que transmite a essência humana, é bem estranho. Na mesma época fãs já lançavam coisas como por exemplo o filme de terror inspirado em Akira chamado Tetsuo.

E quando veio a era dos computadores, o mundo mudou bastante, de repente todo mundo podia fazer o que quisesse. E isso fez com que naturalmente os fãs colocassem a mão na massa. Inicialmente vários vídeos toscos surgindo por aí e que matavam de rir, mas de repente muita coisa boa começou a aparecer e surpreender.

Mas obviamente Hollywood não faliu, ao invés disso aperfeiçoou muito suas obras e com a expansão da cultura pop começou a fazer cada vez mais adaptações dos mais variados tipos de mídia. Não demorou muito para que animes e mangás fossem também uma atração para esse tipo de coisa. E assim passou a se falar de uma adaptação americana. Chegamos até a ter algumas obras semelhantes como Poder Sem Limites, mas nada de algo realmente baseado no anime.

O tempo passou e com a espera os fãs não conseguiram mais se segurar, decidindo eles mesmos fazerem um live action da coisa. E assim surgiu Akira Project, uma baita de uma obra apaixonada que demorou anos para ser filmado. No fim gerou um curta metragem que apresenta alguns dos principais momentos de Akira.

Muita gente pensa que é moleza filmar algo assim, por ser curto, mas a coisa é bem complicada, mandar fabricarem roupas e itens idênticos aos do anime é algo que precisa de um certo investimento, além do tempo colocado nas filmagens, que pra quem nunca filmou nada saiba que acontece erro atrás de erro, coisa bobinha mesmo. E a edição, que também leva tempo, além de vários outros pequenos elementos da coisa. No fim saiu um baita projeto ousado, confira:
Uma das coisas que mais gostei foi o fato de que os caras fizeram algo que no fim das contas acabou realmente ficou com climinha de bom uso da cultura japonesa. Usaram atores japoneses de verdade e ninguém iria reclamar se fossem ocidentais, afinal de contas é um trabalho de fã né? Então acho que ficou bem bacana esse detalhe. Mas e aí, o que acharam? Gostaram do trabalho que os caras fizeram com o clássico japonês? Ou não acharam grande coisa?

Postar um comentário

0 Comentários