Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A abertura de Ghost in the Shell recriada em fotografias!

Acho que todo mundo já viu uma adaptação de uma obra que gosta e acabou dizendo "Nossa, como adaptaram de uma maneira estranha, não tem muito a ver com o original não...", não que isso signifique necessariamente que uma obra adaptada com um visual diferente vá ficar boa, existem obras com visuais impecáveis, mas que ficou bem esquisito, enquanto outras tem visuais que mudam bastante, mas que no fim das contas uma versão live action com roupas mais realistas podem acabar ficando realmente melhor. Mas bom, hoje vou falar sobre o caso de algo com visual fiel, e que certamente muita gente vai adorar.



Acredito que vários visitantes já assistiram ao filme em animação japonesa Ghost in the Shell, mas se você não viu e é do tipo de pessoa que gosta de histórias mais maduras, certamente esse vai agradar bastante, pois apresenta ficção científica de alta qualidade e mostrando as coisas em um ponto bastante realista sobre quando o homem e a máquina estão em níveis iguais e como o homem cada vez mais se torna máquina, com a substituição de partes do corpo. O anime é realmente espetacular, mas realmente pode acabar sendo visto como meio "parado", por ter muitos diálogos e partes filosóficas, tornando-se cansativo para alguns. No entanto para aqueles que gostam de algo mais profundo, realmente cada minuto de filme é algo intenso.
E entre os fãs de Ghost in the Shell está Ash Thorpe, um diretor de fotografia, o mesmo decidiu pegar sua equipe, a Project 2501 e tentar refazer em versão real algumas cenas da abertura. Infelizmente o projeto iria sair uma verdadeira facada por mais que fosse só a abertura. Isso no nível que o cara imaginou é claro, mas mesmo assim ele decidiu ir em frente e fazer alguns dos quadros mais notáveis da abertura em versão live action. E aí surgiram várias fotos bem legais, mas antes de tudo, mesmo que você já tenha visto o filme, recomendo dar uma olhada novamente na abertura pra refrescar a memória(procure no youtube por ghost in the shell opening).

Bem legal essa abertura, não acham? Um tanto intensa, dá pra ver que foi feita com um amor enorme, e uma coisa legal é que esse é o tipo de ficção japonesa que foi feita baseada em tecnologia real, apostando em coisas que poderíamos vir a ter no futuro, e se você parar pra pensar, tem muita coisa de Ghost in the Shell que naquela época era apenas sonho, mas que hoje em dia já existe ou está andando naquela direção. Simplesmente belo demais! Mas enfim, confiram as imagens que foram capturadas, e depois submetida a um tratamento adicionando gráficos 3D bastante realistas, deixando o resultado final maravilhoso, as imagens mostram peitos, portanto fica avisado Ò_Ò!



Caramba, a qualidade ficou simplesmente incrível, não acham? Esse é o tipo de obra que te faz olhar e lamentar ver o quanto tem gente com um talento imenso para ser explorado, mas nem sempre o destino é justo e assim vemos verdadeiras bagaceiras em obras caríssimas, e obras pequenas com qualidade impecável. Ainda tem um making of muito legal que mostra como foram feitos os efeitos, e também acaba mostrando certas cenas em movimento, porém sem o visual final, há nudismo artístico, se você se interessar procure por "PROJECT 2501 : HOMAGE TO GHOST IN THE SHELL" no google.

Atualmente Ghost in the Shell é um baita de um item de colecionador para fãs de obras cyberpunk, animes clássicos e ficção científica em geral. No Brasil ele foi lançado pelo nome de O Fantasma do Futuro e se você quiser conferir pode dar uma olhada aqui.

Postar um comentário

0 Comentários