Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

HyperX Pulsefire Surge RGB - Um mouse com a sua cara!

Está pensando em comprar um mouse gamer? Tá afim de algo bem personalizado para cada jogatina? Pois talvez o HyperX Pulsefire Surge RGB seja exatamente o que você procura, um mouse com cores personalizáveis que mudam em cada jogo que você entra, além de gerar efeitos próprios e ter suporte a macros, além de ir a até 16 mil DPI.

Antes de tudo já tenho que dizer que dizer que esse mouse é mais um membro da família RGB da HyperX, e me foi enviado pela empresa junto com o mais do que maravilhoso teclado HyperX Alloy Elite RGB, e que em conjunto são uma dupla que surpreendem demais com o visual que podem gerar enquanto você joga.

Do mouse de bolinha ao mouse gamer

Uso PC há muito tempo, então cheguei a usar o mouse de bolinha. Era um inferno e só quem usou sabe que o negócio ia parando de funcionar aos poucos, acho que como era uma coisa mecânica, o desgaste era natural. Fiquei apaixonado quando finalmente consegui um mouse óptico, aquilo parecia coisa do futuro, afinal de contas a bolinha podia ser substituída por uma mera luz vermelha?

Mas naturalmente com o passar dos anos você acaba exigindo coisa melhor, e o desgaste dos mouses genéricos é mais pelo número de cliques do que qualquer outra coisa e um mouse de três botões também não me agradava mais. A praticidade de ter botões extras para avançar e voltar enquanto usa um navegador, ou configurar teclas rápidas em jogos é algo que se torna um verdadeiro alívio.

E foi assim que passei a procurar mouses cada vez mais sofisticados, infelizmente com o passar dos anos fui tendo vários e um atrás do outro foi dando problemas como a rodinha que não girava direito, o fio dando mal contato, o sensor óptico dando travadas aleatórias, e outras coisas. A verdade é que eu sempre ia procurando mouses baratos e com muito botões, nunca tinha parado para pensar sobre investir em qualidade real.

Naturalmente a coisa teria sido diferente e eu teria economizado muita grana se desde cedo eu tivesse aquela mentalidade sobre comprar produtos de qualidade  ao invés de insistir em genéricos. E com certeza já teria juntado uma grana para investir em um mouse bom de verdade para evitar frustrações e desperdícios.

A estranha simplicidade de mouses gamers

Naturalmente nesse meio tempo é claro que eu dei uma olhada em mouses gamers, porém tinha algo que sempre me deixou intrigado. A simplicidade desses mouses, afinal de contas tinham alguns que pareciam meros mouses normais e a única diferença visual era ter dois botões, enquanto alguns genéricos tinham bem mais.

A verdade é que o foco realmente era na qualidade. Lembro que um dos meus mouses tinha uns oito botões na lateral, quando comprei achei fenomenal e pensei que ia configurar um monte de coisas. O resultado foi um mouse todo bugado, nem metade dos botões laterais eram reconhecidos e a posição era bem desagradável. Além do mais ele parou de funcionar em uns três meses. Resumindo, o barato saiu caro.

Hoje sei bem que a simplicidade visual de muitos desses mouses é exatamente porque o maior foco é a qualidade. São mouses construídos em bons materiais, com mecanismos prontos para aguentar uma quantidade enorme de cliques, quantidade superior de DPI, e design agradável de se segurar. Ou seja, não adianta nada comprar um mouse parecido com um Transformer cheio de botões, se é desagradável ficar com ele na mão e vai queimar mês que vem.

O visual do Pulsefire Surge RGB

Quando desligado, o Pulsefire Surge RGB tem uma simplicidade imensa e parece um mouse comum. Isso gera inclusive um contraste com o HyperX Pulsefire FPS, que é da mesma linha, mas tem um visual cheio de personalidade. E essa simplicidade é realmente em todos os lados, não há nem mesmo uma borracha lateral para dar aquela diferenciada.

É um mouse óptico com cinco botões, os dois básicos de cima junto com a rodinha que também pode ser pressionada e dois que ficam do lado do dedão. Além disso tem tem um botão extra que fica na parte de cima atrás da rodinha e serve para mudar o DPI e fazer algumas configurações de cores quando combinadas com os outros botões.
Essa simplicidade tem como vantagem o fato de que é um mouse que se adapta a qualquer tipo de jogador, o que realmente é o foco. Como se trata de algo suave, ninguém se incomoda com detalhes estéticos que são colocados em muitos modelos. Por outro lado é algo que pode dividir públicos e para quem quer um design mais diferenciado, pode não se atrair tanto por ele desligado.

Algo que me assustou no começo, mas que depois vi que não seria problema, é o fato de que achei ele um mouse pequeno. Pensei que seria desconfortável, mas depois que usei a primeira vez, até esqueci isso. É sim menor que o mouse que eu usava, mas aparentemente a HyperX colocou um tamanho que ficasse na média para os mais variados tipos de mãos.
As maravilhosas luzes em ação

Se por um lado o Pulsefire Surge RGB parece um mouse padrão enquanto está desligado, a coisa se inverte completamente ao conectá-lo. Isso porque imediatamente um intenso fluxo de cores em contínua mudança passa a fluir pelo anel que rodeia o mouse, ao mesmo tempo em que a logo da HyperX brilha na parte de cima.

O grande diferencial desse mouse é exatamente esse, ficar na cor que o usuário achar melhor. No entanto eu não estou falando de simplesmente escolher uma cor pré-definida, mas sim mudar completamente de visual para qualquer cor dependendo do que você estiver fazendo naquele momento, e assim gerando experiências únicas.

Alguns perfis vem pré-configurados no mouse, e assim você pode trocar na hora que quiser. Porém a coisa fica realmente personalizada quando você usa o programa NGenuity, que é o mesmo usado para outros acessórios RGB da HyperX, portanto você pode configurar teclado e mouse no mesmo lugar para as cores ficarem sincronizadas.

Alguns perfis já vem prontos e você pode escolher um jogo e fazer com que o mouse se adapte às cores que você escolher assim que abrir o executável. Porém os efeitos não estão limitados a meramente mudar de cor, você pode configurar o mouse para que reaja de formas diferentes dependendo do título.

Por exemplo, eu não gosto muito de um carnaval de cores, então deixo apenas o símbolo da HyperX brilhando constantemente, e coloquei um flash de luz vermelha que rodeia o anel do mouse no sentido anti-horário. O resultado disso é que cada vez que dou um clique, parece que um raio de luz está saindo do mouse e indo pra frente, e se estou em um FPS dando vários tiros, é possível ver os vários flashs seguidos com cliques do mouse.

Cada jogador pode deixar a coisa como quiser, e tudo fica ainda mais bonito se você tiver um teclado RGB. Por exemplo se você for jogar um Far Cry 5, pode colocar teclado e mouse para formarem as cores da bandeira dos EUA. Ou se for jogar um Fortnite, pode deixar tudo roxo. Ou tudo em laranja se for Team Fortress 2. Mas claro, são apenas sugestões.

Existem também efeitos que não estão relacionados ao clique, mas como ele vai ficar reagindo enquanto não está recebendo cliques, como por exemplo o de respiração, que faz o mouse ficar acendendo e apagando em uma escolha feita por você, ou o de cores que ficam mudando e você pode escolher as cores que deseja que apareçam ou deixar eternamente aleatório.

Não é só visual, também é qualidade!

Naturalmente você pode usar as cores personalizáveis do mouse para criar uma ótima experiência visual enquanto joga seus títulos. Mas fora a beleza, é preciso lembrar que esse é também um mouse gamer, portanto se trata de um baita de um acessório potente e preparado para aguentar alguns anos de jogatina intensa.

Esse é um mouse que pode ser usado tanto em baixas quanto em altíssimas resoluções. Isso porque pode ser configurado para até 16.000 DPI. Sendo assim esse aqui é uma belezinha se você é do tipo que sofre com mouse lento pela tela enquanto tenta arrastar até o final. O menor DPI pré-programado é 800, mas você pode escolher até 100 pelo programa do mouse.

Esse também é um mouse que suporta até 50 milhões de cliques até finalmente quebrar, portanto mesmo que você seja um maníaco com o dedinho nervoso que não para de clicar, ainda vai levar vários anos para conseguir fazer com que ele quebre. O que dá uma bela de uma revigorada no custo/benefício da coisa.

Além disso, tudo fica melhor pelo fato de que o mouse vem com dois anos de garantia garantidos pela fabricante. Ou seja, você tem um bom tempo de alívio para qualquer coisa que aconteça nesse tempo, que convenhamos, é um bom tempo de garantia para um produto desse tipo, já que as próprias lojas muitas vezes dão apenas semanas.

Na parte de software também existe a possibilidade de configurar macros com o mouse, portanto se  você quiser que uma função faça muito mais do que ela faria normalmente, talvez te agrade isso, já que com o software do HyperX Pulsefire Surge RGB, é possível fazer os mais variados tipos de configurações de um jeito simples.

Então tá aí um mouse que pode ser uma ótima opção para aqueles que estão pensando em começar a usar um mouse gamer e querem algo que se não apenas tenha uma ótima qualidade, mas que também se diferencie visualmente. Portanto fica a dica! Você pode achar à venda aqui.

Postar um comentário

0 Comentários