Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vermintide 2 | Fantasia medieval de forma cinematográfica

Hoje vou falar sobre mais uma obra do imenso universo de Warhammer e algo que se tornou um vício instantâneo para mim. O frenético Vermintide 2, que foi uma verdadeira surpresa pra mim, pois gostei tanto de Vermintide 1, mas não achava pessoas pra jogar e isso me fez pensar que jamais teria um segundo. Mas ele veio, e o sucesso foi imediato!



Depois de Left 4 Dead 2, passamos a ver uma série de jogos que adotaram mecânicas semelhantes, alguns com propostas fenomenais, porém que caíram em desgraça pela ambição da desenvolvedora como Evolve, e outros que ao meu ver foram completamente injustiçados como o maravilhoso Deathwing, que curiosamente também é no universo de Warhammer.

Seguindo a mesma fórmula temos Warhammer: Vermintide 2, que te coloca em um universo de fantasia medieval lotado de criaturas, apresentando uma versão muito mais robusta que o primeiro jogo, que já era bastante divertido. Eles pegaram a mesma mecânica, mas decidiram aprimorar e colocar variação em todos os detalhes.

Pra começar agora existe uma boa variedade de inimigos. No primeiro os inimigos em geral são os ratos, pois são eles que estão invadindo o lugar, mas agora a coisa se expandiu e temos também um novo tipo de inimigo conhecido como guerreiros do caos, e a aparição é realmente variada. Sendo assim, você não sabe que tipos de inimigos estarão vagando pelos lugares.

Os inimigos especiais também estão bem mais variados e agora as possibilidades são bem maiores, e isso inclui chefes. É fantástico ver como os desenvolvedores decidiram adicionar mais do que o rato gigante do primeiro, e assim às vezes você toma um susto com o tipo de monstro enorme que vai aparecer, e a coisa fica ainda pior quando aparece mais de um.

Mesmo os inimigos especiais menores podem causar o verdadeiro caos na equipe, como por exemplo um mago que gera um redemoinho enorme. Algo fenomenal disso é que esse ataque atinge não apenas os heróis, mas até mesmo os inimigos são sugados e é um dos detalhes que deixam a experiência cinematográfica.

Aliás, a física maravilhosa do jogo e movimentação realista faz com que seja lindo de ver um exército vindo em sua direção e de repente ser varrido por algum ataque poderoso. Por exemplo teve certa vez que meu grupo foi correndo para sair por uma porta e apareceu um cara com monte de monstros entrando por ela, mas lá atrás tinha um cara com uma metralhadora, eu fui pro lado da porta e só vi um monte de defunto de rato passando pela porta e a iluminação de inúmeras balas verdes acompanhando.

Assim como o primeiro jogo, existem cinco classes para o jogo, porém o diferencial é que cada um deles tem subclasses que vão ser destravadas ao chegar em determinado nível. E não são apenas versões mais poderosas, realmente são personagens com poderes diferentes, o que acaba totalizando quinze classes.

Cada um dos personagens usa sua habilidade de maneiras variadas para ajudar o grupo, não é como jogos em que todos fazem a mesma coisa. Sendo assim se você escolhe uma classe, vai ter que se adaptar à forma de jogar com ele, e se muda vai receber o impacto de não ter mais certas vantagens e descobrir como aproveitar as vantagens oferecidas.

As partidas geram XP e alcançando determinados níveis você destrava habilidades novas que causam benefícios. Dependendo do quanto a equipe for bem, caixas de itens também são gerados e podem ser recebidas e assim é normal no final de algumas partidas o grupo dar uma parada para ver o que conseguiu e que item vai equipar. E ainda dá pra derreter alguns para aprimorar outros!

Graficamente o jogo é maravilhoso! O primeiro já era muito bonito, mas uma coisa muito frequente é parar para admirar o visual fenomenal que a desenvolvedora Fatshark preparou. Durante as minhas lives no Twitch em que jogo Vermintide 2, é bem normal eu ou alguém acabar comentando sobre como é maravilhoso o gráfico.

Enfim, Vermintide 2 é um jogo fenomenal e que acho que o preço que foi lançado foi ótimo, por R$ 55,99, mas também é fácil de encontrar por preços bem mais baratos por aí. Acredito que levando em consideração a quantidade de vezes que dá pra jogar de novo, o preço é muito em conta, então recomendo demais!

Postar um comentário

0 Comentários