Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Twitch Nerd Maldito | Jogos e dicas ao vivo

Eu sempre fui mais da escrita do que de vídeos, e sempre vi lives como um nível que ia além de gameplays colocadas prontas em sites. Isso porque parecia algo do tipo "Nossa, se algo que pode fazer um roteiro já é um saco, imagina ao vivo? Tem que estar muito preparado para lidar com o público". Mas foi uma verdadeira quando finalmente decidi testar e achei bem bacana e tranquilo.



O negócio é, na temporada que fiquei ativo no canal do blog no youtube, eu gostava do conteúdo, mas não me dava prazer fazer e graças a isso não tinha a mesma energia do blog. Aqui eu fico empolgado em escrever o que quero, consigo colocar sentimento, mas no youtube o que eu mais pensava era "Nossa, editar é um saco... Eu não to com vontade de fazer isso...".

Então o Twitch me parecia algo que estava no próximo nível, onde a pessoa estava tão aconchegada no mundo dos vídeos que não estava mais nem aí pra edição, ia era direto ao ponto. Mas aí esses dias um amigo me mandou um convite pra streamer dele, escrevi uma resposta pra dizer que não tava afim, tudo explicadinho, mas antes de dar enter pensei "Ah, foda-se!" e entrei no bagulho. Mas achei bem bacana!

Na mesma noite não consegui dormir, depois de umas três horas rolando na cama decidi levantar e pesquisar sobre. Descobri que o negócio precisava de bem mais trabalho do que eu imaginava, pra falar a verdade até me surpreende o Twitch ter feito tanto sucesso sendo que os jogadores tem que baixar programas secundários e configurar, quero dizer o povo é preguiçoso né? E é até bizarro o próprio twitch não usar um programa com tudo prontinho, tudo você tem que pegar por fora.

Mas acabei indo assistir vários vídeo tutoriais e configurar, no dia seguinte inicialmente fiz uma transmissão experimental pro criador do jogo Exorcism: Case Zero, em que analisei o jogo dele e fiz algumas perguntas e sugestões. Daí a noite resolvi fazer algo para o público da página do blog no facebook, bem teste mesmo e joguei Overgrowth.

No fim acabou sendo bem bacana e agradável, eu imaginei que seria sei lá... Não a ver comigo e acabaria desistindo. Mas me senti realmente bem conversando com o pessoal enquanto jogava, e gerou belas gargalhadas também pela quantidade de vezes que morri em um lugar. Usei minha webcam vagabunda mesmo e deu bem pro gasto, mas qualquer coisa uma webcam hd não tá tão cara hoje em dia, então quem sabe mais pra frente né?

Então depois acabei fazendo outros testes, aprendendo coisas novas e tal, vendo que certos elementos são verdadeiras gambiarras, tipo as coisas não serem mostradas na tela do jogo, mas sim em outra tela, o que exige que você se vire, seja olhando em outro monitor ou jogando em modo janela. Eu acabei fazendo um teste comentando as promoções da steam e a interação foi bem legal.

Enfim, está aí uma coisa que foi uma verdadeira de uma surpresa descobrir que me agradou. Sendo assim quem estiver interessado pode dar uma conferida no canal NMblog.

Postar um comentário

0 Comentários