Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O primeiro jogo do Mario inadequado para certas crianças

Mario é um personagem muito amado por crianças, seja nos jogos, seja naqueles bonequinhos fofos. E obviamente assim como outros personagens desse tipo, os jogos da franquia principal sempre foram vendidos para todas as idades, bom... Ao menos até Super Mario Odyssey, que foi o primeiro jogo da franquia a ser inadequado para menores de 10 anos.


Não vamos fingir que nunca vimos o personagem envolvido em matança e chacina né? É só ver obras bizarras como O Massacre do Reino do Cogumelo, ou versões que apenas são mais sombrias, como Super Mario Bros Gulf of Mexico. Sem contar casos no mundo real, como aqueles bandidos vestidos de Mario que desceram o cacete em um taxista. Mas nada disso chega perto disso aqui:

Assustador pra caramba, né? A franquia Mario sempre gerou falatórios dos mais diversos, seja em relação a coisa intrigantes como o mistério da capa de Super Mario Bros, ou coisas mais bizarras, como aquela acusação de que Mario Kart era um jogo racista. E Super Mario Odyssey teve sua taxa própria de falatório quando nos EUA, o ESRB colocou o selo E10+. Já cheguei a falar aqui no blog sobre como funciona esse órgão.

Alguns jogos em que o personagem aparece já tinham recebido esse selo, como Super Smash Bros, por exemplo. No entanto a franquia principal até então sempre tinha sido livre para qualquer pessoa jogar. Eu chuto que os caras devem ter achado assustador demais aquele tiranossauro do trailer, ou quem sabe a presença de balas? Nos anos 90 tava ok, mas depois isso ficou meio inadequado pra crianças. Ou quem sabe viram o trailer errado e assistiram isso aqui:



Aí sim, ein? Uahahaha, imagina a Nintendo indo apresentar o jogo para receber a indicação de idade e colocam isso aí? Kkkkk. Enfim, confira também o jogo do Mario cancelado por alto nível de violência.

Postar um comentário

1 Comentários