Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A padaria do Torta Quente foi lançada no mundo real!

Em Game of Thrones é impressionante como até mesmo atores coadjuvantes conseguem brilhar de alguma maneira e tem um mundo a ser explorado por trás de seus personagens. E um deles é o amigo de Arya, conhecido como "Torta Quente". Ben Hawkey, ator que interpreta o personagem, decidiu aproveitar a fama pra abrir uma padaria temática.


Na franquia de livros e na série, Torta Quente é um garoto que era filho de uma padeira, no entanto acabou se tornando órfão. Apesar de tudo, manteve a tradição da família e continuou fazendo as receitas que aprendeu com a mãe. Como é um universo de Dark Fantasy, naturalmente sua habilidade delicada é um bom atrativo para muitos.

E foi a partir daí que surgiu a ideia de trazer umas receitas para o mundo real. Na Inglaterra tem uma empresa chamada Deliverooo, que é especializada em entrega de comidas à domicílio. Ela fez uma proposta para o ator, deveriam abrir uma padaria pra ele fazer uns biscoitos e a Deliverooo entregar. Como o ator realmente cozinha, ele gostou da ideia e concordou.

O resultado foi uma padaria chamada You Know Nothing John Dough (Você não sabe nada John Dough). Dei uma pesquisada e vi que John Dough é um nome popular para aqueles biscoitinhos em forma de boneco (Tipo o do Biscoito Assassino). Talvez também tenha sido colocado como trocadilho para Jon Snow. 

O povo acabou comprando a ideia, normalmente comidas de mundos fictícios deixam os fãs loucos, é só ver o museu com as comidas do estúdio Ghibli, e como fãs gostaram de ver aquilo. Não demorou muito para vender que foi uma beleza e entregarem pra todo lado. O ator fez a seguinte declaração sobre o sabor das receitas:

"Os biscoitos do Torta Quente estão entre as coisas favoritas dos fãs de Game of Thrones e as pessoas sempre me perguntam pela minha receita secreta. Isso eu não posso compartilhar, mas os consumidores da Deliverooo poderão experimentar."

Eu acho que o segredo está nessa cabeleira dele aí è__é! Deve cair aos montes na hora do preparo e dar um tempero especial exótico na coisa!" Uahahahaha. Mas outros dizem que o segredo está na manteiga, que deve ser aquecida da forma correta antes de ser aplicada nos biscoitos, será que é isso mesmo?

Enfim, esse é um daqueles casos em que a franquia é usada sem precisar necessariamente usar o nome dele, como foi o caso do comercial do Hodor pro KFC. É impressionante como Game of Thrones chegou a um nível que só a ideia de ter ligação já deixa o povo louco né? E se quiserem ver uma das deliciosas receitas do personagem na série, ele aparece nesse vídeo a partir de 1:06:

Postar um comentário

0 Comentários