Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Entenda o mapa de Game of Thrones

Sem sombra de dúvidas a série Game of Thrones tem um baita de um universo gigantesco e cheio de detalhes. E essa imensidão é simplesmente inspiradoras, gerando obras inacreditáveis como por exemplo o grandioso Westeroscraft, mas toda essa imensidão as vezes tem um baita de um preço, afinal de contas onde é onde?

Na abertura da série vemos aquele mapinha maravilhoso e inconscientemente montamos um mapa mental de cada parte, mas ainda assim pode ficar aquela sensação de estranheza. Vez ou outra um personagem faz uma mudança brusca de localização e vai para uma parte completamente diferente, te fazendo se perguntar se é mesmo onde você pensa.

Sendo assim, já que eu tinha feito uma matéria apresentando o Mapa Mundi de Naruto, decidi fazer algo com Game Of Thrones, porém apenas apresentando as principais localizações que vimos na série e assim facilitar bastante para se compreender em que partes aconteceram cada uma das coisas e facilitar um pouco quando tiver mudanças, confiram:
1 - Norte da Muralha | Onde estão os Caminhantes Brancos (White Walkers)

2 - A Muralha | A fronteira onde fica o Castelo Negro (Castle Black) e a Patrulha da Noite (Night's Watch) ou mais direto ao ponto, o lugar onde o Jon Snow fica a maior parte do tempo.

3 - Winterfell | Lar original dos Stark, em que Ramsay acabou pegando pra ele.

4 - Ilhas de Ferro | Lugar onde a família de Theon mora, aquele lugar que o tempo todo mostra o mar e que adoram o Deus Afogado. Que os habitantes costumam fazer a oração "O que está morto não pode morrer, mas volta a erguer-se, mais duro e mais forte.".

5 - As Gêmeas | Ou The Twins, é aquele lugar onde aconteceu o famoso Casamento Vermelho.


6 - O Vale | Aquele lugar onde mora o maluquinho Robin, primo da Sansa, mesmo lugar em que Tyrion ficou em uma prisão sem paredes de fundo porque era alto demais.

7 - Porto Real | Ou King's Landing, é onde a bagaceira toda acontece, a capital de Westeros.

8 - Monte Chifre | A cidade de Sam, para onde viaja após sair da Patrulha Noturna.

9 - Dorne | Apesar de ter uma carinha de cidade localizada em Essos (O outro continente), é aí que fica a cidade do Oberyn, lembra dele? Aquele que lutou contra o Montanha.

10 - Braavos | Aquela cidade que tem uma gigantesca estátua de um guerreiro com uma espada quebrada erguida e um escudo no outro braço. É a cidade onde está a Guilda dos Homens sem Face. Mesmo lugar em que Arya foi parar.

11 - Meereen | A cidade que Daenerys Targaryen conquistou e libertou os escravos.

12 - Vaes Dothrak | A única cidade dos Dothraki, onde alguns deles viraram churrasco.

E aí, acham que agora ficou mais fácil de entender? Não deixe também de conferir A Guerra dos Tronos em Quadrinhos, e pra finalizar em clima de mapinha fica esse vídeo fantástico da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) sendo apresentada no mesmo estilo da abertura da série:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. HOLD THE DOOR! HOLD THE DOOR!

    Que tosqueira esse video da UF, poderiam de colocado um smooth nos efeitos de suspensão

    ResponderExcluir