Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RPG de Game of Thrones é baratíssimo, fácil de aprender e perfeito pra quem quer entrar no mundo do RPG de Mesa

Muita gente é louca pra aprender a jogar RPG de Mesa, no entanto, muitas pessoas se sentem desestimuladas a experimentar essa modalidade de jogo, seja por acreditarem que tem um alto nível de dificuldade na hora de aprender as regras ou pelos altos preços dos livros de RPG. É nesse contexto que o "Guerra dos Tronos RPG"  surge como uma opção acessível e divertida para quem quer se aventurar no mundo do RPG de mesa.
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.
 
 
O RPG de mesa é uma das atividades mais divertidas e imersivas que existem para quem se atrai por histórias, seja algo direto ao ponto, focado na aventura e ação, seja algo mais investigativo, cheio de reviravoltas e acontecimentos imprevisíveis até pelo narrador, que sempre tem que improvisar. Por meio dele, é possível se aventurar em mundos fantásticos, conhecer novas pessoas, criar histórias e viver experiências incríveis. Felizmente isso abre possibilidades para jogar em tudo quanto é universo, indo desde As Crônicas de Nárnia, até mesmo obras nacionais, como Noite na Taverna. Tudo pode virar RPG!
As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin, são conhecidas por sua riqueza de detalhes, tramas complexas e personagens marcantes. O sucesso dos livros se estendeu para as telas, com a aclamada série "Game of Thrones" da HBO Max, que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Além disso, o universo criado por Martin se expandiu para spin-offs, quadrinhos, jogos eletrônicos e, é claro, RPGs de mesa. E o estouro de "A Casa do Dragão" foi uma amostra do quanto o sucesso foi um estouro.

O RPG de mesa é uma atividade que surgiu na década de 1970 e que consiste em um grupo de jogadores se reunir para criar e interpretar personagens em um universo fictício. Os jogadores seguem as regras estabelecidas pelo mestre do jogo (também conhecido como "Narrador", "Dungeon Master" ou "Game Master") e enfrentam desafios, lutas, intrigas e aventuras. Existem vários sistemas de regras, alguns bem complexos que fazem uma simulação super imersiva, já outros mais suaves e direto ao ponto.
O RPG de mesa de Guerra dos Tronos foi feito para ter regras simples, trazendo um sistema de regras desenvolvido para simular o clima de traição, guerras e reviravoltas do seriado. Guerra dos Tronos RPG cobre de duelos entre cavaleiros a política na corte, de batalhas de exércitos a disputas entre casas nobres, com mecânicas ágeis e fáceis de aprender. Com este livro, você poderá criar suas próprias histórias de aventura, guerra e intriga no mundo de Westeros.

Nas 288 páginas do livro, o jogador vai encontrar uma obra lotada de detalhes sobre esse universo que vão ajudar a adaptar as aventuras nos mais variados lugares, indo desde algo mais interno, focado em um castelo, até uma verdadeira aventura pelo reino. Não é preciso ler o livro inteiro, as informações só estão lá para consulta, o que ajuda na exploração dos mais variados pontos do reino se por acaso a aventura for guiada pra lá. E com os suplementos lançados pela editora Jambô, tudo fica ainda mais profundo.
É impressionante como um livro tão robusto, que usa o nome de uma franquia famosa, conseguiu ser lançado por um valor tão acessível, tornando-se perfeito para quem quer começar a jogar RPG de mesa. Com ótimo custo-benefício e regras simples, o "Guerra dos Tronos RPG" é uma excelente porta de entrada para o universo do RPG de mesa, além de proporcionar aos fãs de George R. R. Martin uma forma única de se aventurar no mundo de Westeros. Vale muito a pena!
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Um pouco sobre o vasto universo das Crônicas de Gelo e Fogo

As Crônicas de Gelo e Fogo são uma série literária escrita pelo autor americano George R.R. Martin. A primeira obra, intitulada A Guerra dos Tronos, foi lançada em 1996, e a partir daí, Martin escreveu mais cinco livros, culminando com A Dança dos Dragões, publicado em 2011. A série é ambientada em um mundo fictício conhecido como Westeros, onde várias casas nobres lutam pelo controle dos Sete Reinos e o trono de ferro.

A popularidade dos livros cresceu ao longo dos anos, e em 2011, a HBO anunciou que iria transformar a história em uma série de TV. O primeiro episódio foi ao ar em abril de 2011, e a série de televisão tornou-se um sucesso imediato. A série Game of Thrones foi aclamada pela crítica e pelo público, ganhando vários prêmios e sendo indicada a várias categorias do Emmy.

A história da série segue de perto os livros, mas existem algumas diferenças significativas entre as duas versões da história, o que pode acabar empolgando muita gente a dar uma conferida na obra literária pra ver o que mais o autor tem a oferecer além da adaptação. Mas claro, não quer dizer que a versão da HBO Max não tenha seus brilhos próprios. Por exemplo, a série de TV teve o compositor Ramin Djawadi como responsável pela trilha sonora, criando uma música icônica que se tornou sinônimo da série.

Além disso, a adaptação de Game of Thrones gerou vários spin-offs e outros produtos relacionados, como a animação Game of Thrones: Conquest & Rebellion, a exposição Game of Thrones: The Touring Exhibition, que atraiu gente do mundo inteiro para dar uma olhada, além os spin-offs House of the Dragon e A Knight of the Seven Kingdoms, ou mesmo a cancelada antes do anúncio, "Bloodmoon".

As Crônicas de Gelo e Fogo também introduziram o mundo fictício de Westeros, com seus personagens e lugares icônicos, como a Casa Stark, a Casa Lannister e a Casa Targaryen, entre várias outras que se destacaram pela quantidade de conspiração em busca de poder e domínio do Trono de Ferro, item localizado em Porto Real, e o objeto de desejo de todas as casas nobres de Westeros.
 
Diversos elementos foram colocados também na mitologia que deixam a coisa completamente robusta. Dragões são criaturas importantes na história, assim como a espada de aço valiriano, um tipo de arma rara e muito poderosa. As Terras da Noite são um lugar misterioso e assustador que abriga os Caminhantes Brancos, criaturas que trazem o inverno e a morte para Westeros.

A Muralha, localizada no Norte de Westeros, é uma barreira de gelo construída para proteger o reino dos perigos que se encontram além dela. A Patrulha da Noite é a organização responsável por manter a Muralha e proteger os Sete Reinos. Winterfell é a casa ancestral da Casa Stark, e Desembarque do Rei é a capital de Westeros.

Os livros de George R.R. Martin e a série Game of Thrones se tornaram verdadeiros fenômenos culturais, cativando leitores e espectadores em todo o mundo. Com sua narrativa épica, personagens complexos e reviravoltas chocantes, as Crônicas de Gelo e Fogo são uma obra-prima da ficção moderna.

Postar um comentário

0 Comentários