Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Surpresas sobre o ator do Montanha de Game of Thrones

Quando fui escrever sobre o desafio viking milenar superado por Hafthór Júlíus Björnsson, o ator que interpreta o Montanha de Game of Thrones, acabei naturalmente fazendo uma pesquisa sobre o ator e foi uma surpresa atrás da outra. Sempre é legal descobrir algumas coisas novas, portanto decidi publicar aqui uma matéria mostrando certas curiosidades.

O Montanha, ou Gregor Clegane, é um personagem enorme da série e na primeira temporada foi interpretado originalmente pelo ator Conan Stevens (Rá, aposto que alguns de vocês nem notaram que era diferente). No entanto na segunda temporada o ator estava tendo problemas pois as gravações batiam com outros projetos, e assim abandonou.


Então tiveram que se virar e chamaram um ator que já fazia parte do elenco, Ian Whyte, que interpretou o Caminhante Branco. A coisa pareceu mesmo um baita de um quebra galho, até porque quando perguntaram ao ator sobre o que ele achava de ser o novo Montanha, ele disse:

"É sempre difícil seguir em frente com os sapatos de outro ator, sabe como é que é, mas é apenas uma daquelas coisas, eles pediram pra eu fazer, e eu disse claro, sem problemas."

Na terceira temporada o personagem não apareceu, mas em 2014 ele voltou para uma quarta temporada e foi uma grande surpresa ao anunciarem que o ator novamente mudaria, e foi assim que entrou Hafþór Júlíus Björnsson, que foi o rosto que ficou realmente conhecido no final das contas, com seu porte corporal assustador.

Mas aí que as coisas começaram a me chamar a atenção, olhem pra foto desse cara e me digam, quantos anos ele parece ter? Pois é... Ele não tem essa idade que você imaginou! O cara nasceu em 28 de novembro de 1988, a quarta temporada saiu em 2014, que foi gravada em 2013, ou seja ele tinha 24 ou 25 anos naquela luta brutal.

Isso me fez pensar "Caracas! Esse monstro aí é novo desse jeito?", pensem bem! 10 anos antes e ele era um moleque de 14 anos ou 15 kkkkkkk. Na época da febre pokemon ele pode ter aproveitado junto com as outras crianças e ter sido um molequinho de 10 anos com um game boy discutindo com os amigos sobre quais tinha capturado.

Minha cabeça explodiu ao pensar nisso, e assim fui dar uma olhada mais a fundo sobre o ator, pois uma bagaceira dessas é simplesmente muito curiosa. Ele nasceu nas Islândia e era apaixonado por basquete, seguindo carreira profissional que começou em 2004 (com 15 anos), jogando em inúmeros torneios bem sérios mesmo. Essa foto aí embaixo é de 2006:
Ele foi tão longe que participava de torneios internacionais, mas em geral continentais, enfrentando diversos países europeus. Mas tudo mudou e sua carreira caiu em desgraça aos 20 anos, após sofrer ferimentos graves no tornozelo e no joelho. A coisa foi tão feia que ele teve que ficar hospitalizado, e é aí que a vida dele começou a mudar de forma irônica.

Na reabilitação ele passou a se acostumar a levantar pesos, fazer exercícios e lá acabou por conhecer Magnus Ver Magnusson, que é famoso por ter ganho a competição do Homem mais forte do mundo quatro vezes seguidas, foram os anos de 1991, 1994, 1995 e 1996. Essa temporada "parado" o inspirou a continuar fazendo exercícios.

Em 2010 ele ficou em terceiro lugar na competição do Homem mais forte da Islândia, e no ano seguinte já conseguiu ficar em sexto lugar como o Homem mais Forte do Mundo. Após isso continuou tentando e avançando cada vez mais. Por outro lado a competição da Islândia passou a ser um troféu atrás do outro durante vários anos seguidos.

Chamaram ele para Game of Thrones em agosto de 2013 e foi o primeiro papel dele, mas obviamente ganhou muita popularidade e logo o chamaram para um filme sueco de mortos vivos chamado Zone 261. Mas ao contrário do que pode parecer, o cara tem bom humor e um lado divertido, um exemplo é quando ele se fantasiou de Hulk para fazer um garoto de três anos encontrar seu herói favorito, confiram:

Uahahahah, o garotinho com medo no começo foi hilário, mas depois do susto inicial a coisa vira só alegria. Mas e vocês? Que idade davam pro cara só olhando? E aproveitando a matéria, você sabia que Game of Thrones quase virou filme dos anos 90? Confira!

Você pode achar as temporadas de Game of Thrones a venda por preços bem baratos.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não sou bom com idades, mas puta merda nunca daria 22 anos hahahaha

    ResponderExcluir
  2. MAS GENTE! CHAMA o XAMU!

    kkkkk não sei se fiquei mais impressionado com as habilidades stalker do sky (será por isso q é skywalker???) ou com a idade do rapaz.

    Eu daria 35 anos ou algo do tipo '-'

    ResponderExcluir
  3. descobri sobre a existência de Hafthór nesse documentário do vice: The Giants of Iceland
    http://www.youtube.com/watch?v=8A7woRoVwyM
    desde então o admiro muito, um cara com a estrutura corporal q ele tem e com sua rotina de treinamentos e competições ter uma família não deve ser nada fácil.
    (ele aparece lá no meio do documentário e lá também explica um pouco da vida dele e de outros competidores da Islândia).

    ResponderExcluir