Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A estranha mudança de atores em Quantum Break

Antigamente jogos eram feitos a partir de modelos que era criados de artes conceituais apenas ou até mesmo feitos de uma vez sem base alguma. Hoje em dia as coisas mudaram e é muito comum se ter jogos onde o elenco inteiro é feito com base em pessoas reais, como por exemplo os atores usados em GTA 5.

Dessa maneira muitas vezes é possível ver uma pessoa que fez a captura de movimentos de um personagem ter a mesma aparência. E assim pode parecer muito estranho personagens apresentados inicialmente de repente sumirem e serem substituídos por outro.


Um dos exemplos que ficou famoso foi a plástica que a Ellie de The Last of Us sofreu, mas nesse caso a própria atriz que capturava os movimentos era bem diferente. O estúdio Remedy sempre teve um destaque nisso de usarem modelos reais. Isso começou com Max Payne 1, onde o personagem tinha o rosto de seu criador, Sam Lake.

Em Alan Wake a coisa continuou nesse padrão e lá usaram e abusaram, fazendo uma baita de uma campanha com Ikka Villi, o ator que fez Alan Wake, que foi mostrado em diversos pontos do jogo atuando em live action mesmo, por exemplo na entrevista com Alan Wake. E até mesmo a banda Poets of the Fall fez o clipe War mostrando Alan Wake real.

E em 2013 foi anunciado Quantum Break na conferência da Microsoft na E3, para acompanhar o anuncio do Xbox One como exclusivo. E eles já começaram mostrando o jogo ao mundo com um live action, fazendo todos verem que a coisa ia ser tão pesada quanto, confiram o vídeo de anúncio do título:

Também já explicaram no começo que a história seria mostrado de duas maneiras, uma delas no próprio jogo, e outra por uma série de TV. Em Alan Wake a coisa também já tinha um toque semelhante, com o jogo apresentado em episódios com introdução e créditos, como se fosse uma série mesmo, e o próprio seriado Bright Falls, que é um prólogo de Alan Wake.

Depois disso mais coisas foram sendo reveladas e a cada evento grande relacionado a video games que surgia, lá estava a Remedy apresentando mais um pouco e mostrando tecnologias relacionadas ao jogo. Como por exemplo esse aqui:

Naturalmente isso fez com que as pessoas se acostumassem com o rosto do personagem principal, pois ele estava em todas ou quase todas. E também foi revelado que a série mostrava a história no ponto de vista do vilão e sua crença em que o tempo está preso e moldado de uma maneira imutável, enquanto o jogo mostra o herói e sua luta para mudar o destino.

Mas durante a Gamescon de 2015 muita gente tomou um susto e ficou confusa achando até mesmo que o jogo estava apenas sendo mostrado em outro ponto de vista, pois o personagem que todos já tanto conheciam simplesmente desapareceu e ao invés disso alguns rostos famosos ficaram a vista,  confiram:

Entre os rostos conhecidos estão Shawn Ashmore (O homem de gelo nos filmes dos X-men), Dominic Monaghan (O Charlie de Lost, e também o hobbit Merry em Senhor dos Anéis) e Aiden Gillan (De Game of Thrones como Lorde Petyr Baelish ou Mindinho). E antes que perguntem,  Shawn é irmão gêmeo de Aaron Ashmore, por isso quem assistiu Smallville vai achar seu rosto familiar.

Mas afinal de contas o que diabos aconteceu? E o ator anterior? Bom... Sam Lake fez a seginte declaração quando foram perguntar:

"Sean Durrie, cujo modelo de personagem que usamos nos trailers originais e outras coisas, ainda está no jogo, ele está apenas interpretando um personagem diferente chamado Nick Marsters. Muito disso tem a ver com quanto tempo é preciso para criar um modelo de alta resolução e realmente fazê-lo funcionar corretamente no jogo; às vezes você tem que ir com o que você tem, a fim de ser capaz de mostrar certas coisas em primeiro lugar. Eu sei que não é o ideal, mas teve que ser."

Bom, sou desconfiado, dois anos pra criar um modelo em alta resolução? Uma empresa indie até que eu entenderia, mas uma bancada pela microsoft me pareceu difícil de engolir. Então eu achei meio papo furado hahaha, amo demais a Remedy embora tenha me frustrado tanto com Alan Wake (leiam a matéria já citada pra entenderem meu amor e ódio pro aquele jogo), mas isso aí pareceu mais a cara de "CONSEGUIMOS ATORES FAMOSOS, PÕE ESSES DESCONHECIDOS PRA SER COADJUVANTES AGOOORAAA!!!" kkkk.

Mas e vocês? O que acharam da mudança? Sinceramente independente do que aconteceu de verdade, eu gostei da mudança, me agradou ver alguns rostos conhecidos sim. Agora confiram mais um dos trailers originais do jogo:

Postar um comentário

0 Comentários