Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja pintura espetacular de Kerrigan feita em minecraft

Sabem, uma coisa que eu realmente acredito e que não é nada daquele papo de "Siga seu coração" ou algo assim, é que todos temos um talento absurdo em alguma coisa, o problema é descobrir o que é. Isso porque uma pessoa não precisa ser a mais inteligente ou mente aberta, ou qualquer outra coisa para ser realmente boa em algo. E hoje vou falar exatamente sobre um desses casos que são capazes de deixar a pessoa abismada.

Quem não lembra do caso da mulher que transformou Jesus no Chewbacca? Aquele é um verdadeiro exemplo de como o talento de alguns é a desgraça de outros. Certas coisas parecem ser realmente fáceis de se fazer, e naquele caso tudo o que precisava ser feito mesmo era um retoque na coisa.Quem não conseguiria? Uma imagem pronta, a tinta ali, uns pedacinhos faltando, é só passar um pouco de cores parecidas e pronto né?

E essa imagem aí na postagem é algo que seria fácil de acreditar que é uma pintura, no entanto não! Ao menos não nos formatos padrões, isso aí é completamente feito em Minecraft! Caramba, ein? É simplesmente surreal o negócio. Naquela época em que postei aqui aquele vídeo sobre a beleza de minecraft, nem me passava pela mente o quanto aquele universo poderia ser belo de tantas outras formas.

Eu sei que muitos devem estar se perguntando "Ah tá... Mas e aquele gerador de imagens que converte automaticamente em minecraft?", pois é, ele não foi usado, essa obra foi feita "manualmente" pelo artista Thorlar Thorlarian, e levou 24 semanas para terminar, usando 1,128,960 blocos e transmitido pelo Twitch.

Para quem não reconheceu, são personagens da Blizzard que foram formados na tela, com Kerrigan de Starcraft 2 na frente, Diablo à direita e o outro é um dragão de World of Warcraft que não sei dizer exatamente se tem um nome, pois esse só estou conhecendo pela ilustração mesmo, se alguém aí souber, se manifeste! Durante as transmissões, ainda rolaram doações que no final foram enviadas para a organização irlandesa Make-A-Wish. Confiram a finalização:

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Queria ter visto a live... Anyways, o desenho ficou mt bom *-* Kerrigan sempre foi um dos meus personagens favoritos no starcraft... E DEPOIS, CERTAS PESSOAS DIZEM QUE OS ZERGS SÃO FEIOS Ò_Ó

    ResponderExcluir
  2. É que é um feio legal. Ò____Ò!!!

    ResponderExcluir
  3. Ficou mesmo incrível a arte, mas acredito que há pessoas que tem o talento absurdo de não serem boas em nada, nada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Starcraft infelizmente está na minha lista dos jogos que não tive a oportunidade de jogar. Juntamente com half-life e metal gear... =\

    ResponderExcluir
  5. Miya

    Ah, eu acho que só se a pessoa tiver algum problema, mas em geral pessoas normais acho realmente que tem um talento especial em algo, por isso aqueles molequinhos extremamente bons em xadrez e que aprenderam há pouquíssimo tempo, mas que não são super dotados.

    Gabriel

    Nossa, pois você deveria tentar! Sério, a história desse jogo é impressionante, as reviravoltas, as surpresas, você realmente se sente viajando. O 1 de 1998 já era dublado, a expansão não, mas o 2 a dublagem a blizzard realmente detonou, espetacular! Quando terminei o primeiro da trilogia do 2 (O 2 é dividido em 3 jogos), eu não conseguia acreditar, era bom demais pra ser verdade kkkkkkkkk, e quando veio o segundo, nossa eu não imaginava que conseguia superar o primeiro, e o 3 ainda não lançou, mas eu nem sei o que imaginar, medo de me decepcionar muito, mas ao mesmo tempo uma expectativa, é estranho kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vejo essas coisas, eu sempre penso como tem gente foda nesse mundo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Hahaha Miya! Esse talento, realmente! huauhaahua.
    Acredito que as vezes é mais fácil identificar o talento dos outros do que os nossos próprios, isso porque temos pontos de vista viciados e tudo que fazemos parece comum aos nossos olhos.
    Eu só descobri meu talento no final do curso de graduação... é o talento mais inútil que existe... eu sou bom eu tirar boas notas, tanto em provas quanto em trabalhos, me formei com média geral de 9,24 em ciência da computação. Mas insisto que isso não significa que eu seja inteligente e nem que eu seja esforçado (acredito que eu não seja esforçado), na verdade eu só sou bom em tirar notas boas mesmo. É uma espécie de talento em maximizar o número de pontos/notas no menor esforço possível. Infelizmente ainda não aprendi a usar isso com dinheiro, huahhuaua. Ah, e também não funciona com concursos públicos, eu preciso estar inserido em algum contexto, como "sala de aula" por exemplo.
    Essa habilidade se estende ao videogame onde frequentemente encontro alguma forma de "exploitar" o jogo, ou seja, tirar vantagem de algum desbalanceamento ou falha. Eu faço isso sempre, para tudo, mesmo sem perceber.

    Mas bem, me deixando um pouco de lado e voltando para a matéria.
    StarCraft é um dos melhores jogos que já joguei, no quesito singleplayer a estória é sensacional, muito bom! Acredito que StarCraft2 seja bom também, porém nunca joguei. Agora, não sou fã de Starcraft ou StarCraft2 multiplayer, acho o gameplay muito mecânico, sabe? Os jogadores parecem robôs competindo por detalhes, eles acertam até no SEGUNDO exato em que algo precisa ser construído, ou comprado, ou feito. Multiplayer muito mecânico, com pouca criatividade (essa crítica se estende à todos os jogos de RTS que conheço).

    ResponderExcluir