Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lista de easter eggs de The Witcher 3 (Todos os mistérios)

Você certamente deve ter ficado assustado com o tamanho dos mapas gigantescos de The Witcher 3: Wild Hunt. E certamente uma coisa que a CD PROJEKT RED se dedicou demais, foi a encher esse mundo com um monte de coisas interessantes, algumas simples como belas canções que poderão ser ouvidas, já outras mais incríveis e grandiosas.

No entanto a empresa acabou se dedicando também a ir além e colocar coisas que são fora de foco do jogo, fazendo referência a outras obras, são os easter eggs que nós tanto amamos. E assim como eu fiz aqui uma postagem apresentando os vários mistérios escondidos no mundo de GTA 5 e também escrevi outra matéria com a lista de easter eggs de Watch_Dogs, então acredito que é interessante mostrar também as surpresas do universo de The Witcher 3.

Mas antes de tudo eu já aviso que naturalmente não é uma postagem que facilmente se pode colocar todas as referências escondidas de uma só vez. Quem assistiu o seriado de The Witcher certamente notou o quanto aquele universo é gigantesco e em meio a tanta coisa junta é natural que se possam perder referências ali. Sendo assim, vou atualizar aos poucos a postagem.

Os anjos que choram (de Doctor who)

Uma das criaturas do seriado Doctor who são os anjos que choram, sabem aquela criatura bizarríssima do jogo SCP: Containment Breach? Em que você tem que manter contato visual constante, pois ele se mexe se você piscar ou olhar para outro lado? Pois é, os anjos são desse jeito, no entanto eles viram pedra enquanto você mantém contato visual.
Você poderá encontrar anjos de pedra que se movem toda vez que você vira de costas para eles, a câmera distante o suficiente para que não seja possível vê-los, e você se mova. Primeiro você tem que ir nessa área aí em baixo no mapa, perto de Lindenvale, e achar um cemitério onde terá um pequeno santuário com dois anjos na entrada.


Entre no lugar, pegue o que achar lá dentro, e depois se vire e saia, eles não estarão mais ao lado da entrada, e depois disso cada vez que você se virar e distanciar o suficiente, os anjos começarão a se mover de maneiras bem aleatórias, sempre parando em lugares que não estavam antes. Pode ser um pouco assustador.
O coelho assassino de Em Busca do Cálice Sagrado

Para quem assistiu o clássico Em Busca do Cálice Sagrado, sem dúvidas devem lembrar da marcante cena do coelho assassino. Os personagens estão viajando com a ajuda de um feiticeiro que lhes avisa de um terrível monstro comedor de homens, e quando chegam lá tem um coelhinho branco e fofo no meio de uma penca de ossos humanos pra todo lado.
Em The Witcher 3 você pode achar uma referência a isso ao viajar até o sul de Toderas e então ir até o vilarejo de Benek, descer um pouco pela estrada da direita, e então se aproximar de uma caverna, lá você achará um monte de ossos humanos pra todo lado e uma simpática lebre branca em cima.

Olha que fofura, então você decide se quer ou não se aproximar para ver se é mesmo uma fera matadora de homens ou o povo da vila exagerou ao falar do monstrengão que ali vive próximo a uma caverna hehehe.

O Bronco masoquista de "Tempos de Violência"

No filme Tempo de Violência tem uma hora em que o Bruce Willis e e outro cara são levados para o porão de uma loja cheia de coisas de masoquistas. Eles são amarrados por dois caras e colocados sentados em cadeiras. Então os dois que amarraram conversam e o Zed, que é o "chefe" fala:

-Bom... Trás o Bronco.
-O Bronco tá dormindo.
-Bom, então eu acho que você vai ter que ir lá e acordá-lo agora, não é mesmo?

Aí o cara sai, abre uma parte do chão e de dentro dela sai um cara daqueles masoquistões do mal mesmo, no estilo dos submissos que aparecem em Detroit Metal City e do bizarríssimo Mr. Pickles. Ele usa uma roupa completamente de couro. Depois disso o "chefe" escolhe quem vai primeiro e leva pro quartinho do fundo onde começa uma gritaria e o outro malfeitor fica falando sacanamente "Iiissso, machuca ele Zed, machuuuca, machuca gostoso" kkkkkk.
Em The Witcher 3 parece que o Zed e seu capanga deram as caras também, se você quiser vê-los conversando terá que ir até Velen, entrar no Poleiro do Corvo e desça o porão e então você vai ver dois guardas, e eles vão ter o diálogo sobre o Bronco. No caso o diálogo do filme em inglês eles chamam o loucão de "Gimp".

A versão medieval de crepúsculo!

Todo mundo certamente conhece Crepúsculo, mas nem todo mundo sabe a história, bom, não importa, o que importa é que nela tem uma garota chamada Bella, que conhece um vampiro de 200 anos que gosta de namorar com adolescentes, o nome dele é Edward, no entanto ela não resiste ao corpo sarado de um outro garoto, só que ele é um lobisomem, então ela fica indecisa sem saber com que ela quer ficar. E no jogo um dos livros se chama "Moribundia: A última aparência do vampiro", que é uma clara referência, confiram:

O corpo de Tyrion de Game of Thrones

Na primeira temporada de Game of Thrones, o personagem Tyrion Lanister (Aquele que é anão), é jogado em uma cela em um lugar que não tem a parede do fundo, isso acontece porque é tão alto, que ninguém conseguiria sobreviver tentando fugir, a pessoa cairia e morreria, ou mesmo poderia ela mesma dar um fim.

Vá até Kaer Almhult, e se você assistiu o seriado, logo irá notar que esse detalhe tão peculiar foi usado em The Witcher 3, no entanto não é uma mera cópia da obra de George R. R. Martin, mas sim algo para fazer um easter egg! Se você entrar em uma das celas, achará o corpo de um anão no chão, vestido exatamente como Tyrion, e se você aproximar a câmera, notará que ele tem até mesmo as cicatrizes no rosto tão peculiares.



A flechada no joelho de Skyrim

Os guardas de Skyrim costumam fazer uma afirmação sobre terem tomado uma flechada no joelho, e parece que o culpado disso é um personagem de The Witcher 3. No universo do jogo existe um cardgame chamado Gwent, nele você tem variadas cartas, e uma delas é a de um arqueiro que em sua descrição está "Eu miro no joelho sempre". Fiz uma matéria detalhada sobre esse easter egg, clique aqui para ler.
Bom galera, por hoje é só, mas continuarei atualizando a lista sempre. Toda vez que eu atualizar, colocarei um aviso na página do facebook do blog, portanto fiquem ligados.

E você? Achou algum easter egg legal no jogo? Confiram também 5 dicas para rodar The Witcher 3 mais rápido em seu PC.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Tem o easter egg do senhor dos anéis, na missão irmãos de guerra, quando o Geraldão vai falar com o Zoltan,e ele fala "você tem a mim e ao meu manhã!" Igual o Gimli no senhor dos anéis e a sociedade do anel, quando eles estão criando a sociedade do anel.

    ResponderExcluir