Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

5 dicas para rodar The Witcher 3 mais rápido no seu PC

Infelizmente nem todo mundo tem um computador bom o suficiente para jogar qualquer jogo, e alguns tem um verdadeiro computador dos tempos da caverna que não consegue rodar The Witcher 3: Wild Hunt direito( confira os requisitos mínimos aqui). Sendo assim o jeito é partir pra gambiarra, especialmente se você é do tipo que não está nem aí pra gráficos e o downgrade de The WItcher 3 foi um verdadeiro alívio. Então vou postar aqui cinco dias que podem ajudar um bocado.

1 - Note as outras configurações de vídeo

Certamente você já deve ter configurado o jogo para rodar com gráficos mais baixos, no entanto observe que existem mais opções gráficas que unicamente a área "Gráficos", portanto confira também o "Pós-Processamento" e desative tudo. Naturalmente isso varia de PC pra PC, e pode ser que o seu consiga suportar algumas opções, portanto vá testando, mas NUNCA deixe o "Nvidia Hairworks" ativado, pois é ele que faz aparecer aqueles efeitos lindos do Gameworks, então se seu PC é uma sucata, esqueça essa opção.

2 - Alterne entre modo janela e tela cheia

Algumas pessoas percebem um aumento no performance quando jogam em modo janela, portanto pode ser uma boa tentar jogar nesse modo, sei que é desagradável, mas é só lembrar da era dos emuladores né? Haha, por outro lado tem gente que tem exatamente o efeito contrário, portanto se você de cara já colocou no modo janela, tente tela cheia, pode ser que rode melhor.

3 - Use o Hunter's Config para melhorar o performance

A maioria das pessoas que usa o Hunter's Config é pra fazer os gráficos ficarem espetaculares, porém teve gente que além da coisa melhorar, ainda fez ficar mais fluído. Mas esse não é o caso aqui, se você está lendo essa postagem é porque certamente quer performance e não gráficos, e uma das vantagens dessa ferramenta é que ela também pode piorar o visual do jogo, então a aproveite pra deixar o jogo mais leve. Clique aqui para saber mais detalhes e baixar.

4 - Jogue na versão do GOG

Quem joga a versão do GOG desse jogo tem a vantagem de não precisar de nenhum programa rodando ao fundo, já que o GOG Galaxy não é obrigatório, ou seja, mais memória para seu computador, diferente da versão steam e uplay por exemplo, que te obriga a manter os programas abertos.

5 - Jogue no Windows 10

O Windows 10 fornece um impulso bastante significativo no desempenho em relação ao Windows 7 e 8, portanto se você tiver uma partição ou HD extra em seu computador, vale a pena instalar. O preview build do sistema operacional é disponível gratuitamente para download.

MAS ESPERE que ainda não acabou! Confiram também várias dicas para rodar qualquer jogo pesado em um PC fraco.

Postar um comentário

0 Comentários