Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Segundo o criador da série, Resident Evil 4 só virou um jogo de ação pelo fracasso de Resident Evil Remake!

Uma coisa  muito comum de se ver por aí é uma quantidade imensa de pessoas reclamando do jogo de ação que virou Resident Evil, no entanto segundo Shinji Mikami, criador da franquia, o que levou o jogo a esse caminho foi exatamente o fracasso de vendas do belíssimo Resident Evil Remake, o que é bastante estranho, afinal o jogo é belíssimo com gráficos lindos demais, tem a mesma jogabilidade dos jogos antigos e ainda é assustador pra cacete. Ele fez as seguintes declarações em uma entrevista à IGN:

"Há algo que eu tenho observado... O gênero esteve pendente durante um tempo e eu não acredito que se trate especificamente de querer atingir um público mais amplo. Creio que os desenvolvedores só querem fazer seus jogos mais divertidos, e se querem ir por esse caminho, naturalmente eles vão acabar indo para a ação"

"Acho que algo semelhante aconteceu com "Dead Space". De forma natural, foi levado para a ação. Quando os desenvolvedores pensam sobre os seus jogadores, não creio que andem pensando: "Bem, se nós queremos passar dos 2 milhões para 4 milhões de unidades, teremos que colocar mais ação". É um processo muito mais intuitivo do que isso"
"Por causa da reação ao remake de "Resident Evil", decidi acrescentar mais ação em "Resident Evil 4". Teria sido mais assustador se o remake tivesse vendido bem"

"Com "Resident Evil" e o resto da série antes do quarto lançamento, eu sempre dizia a equipe : "assustar o jogador vem em primeiro lugar". Mas, pela primeira vez em "Resident Evil 4 eu disse à equipe que uma jogabilidade mais divertida era o mais importante"

"Foi isso que falei. Depois disso, o segundo mais importante não era nada. E depois disso, o terceiro era para ser assustador. Foi justo isso que eu disse a equipe. Tudo veio na raiz do fracasso comercial do remake de "Resident Evil". E depois disso, "Resident Evil 4" que vendeu muito bem. Eu tenho uma espécie de trauma com isso"

E vocês? O que acham da declaração do cara e da mudança de gênero de RE? Confira mais coisas legais no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Acho que resident evil é bom em ação e em terror,só não concordo com que a capcom fez,acho que a Campcom deveria deixar Dead rising com ação e Resident Evil pra terror já que são da mesma produtora,ou a capcom deveria fazer 2 tipos de campanha a de ação e a de terror,o lance é que a capcom vai sempre prometer alguma coisa é lançar outra,eles transformaram um sucesso em fracasso rapidamente

    ResponderExcluir
  2. O cara ainda teve a coragem de comparar a introdução de ação do RE com a de Dead Space? Tá de brincadeira. Dead Space ainda é terror puro.E essa introdução de ação em massa não aconteceu em RE4,que apesar de ter ação,ainda é um bom jogo de SH, foi a partir do 5, coincidentemente com os sucessos de COD. É claro que colocaram ação pra atrair jogadores desses gêneros.

    ResponderExcluir
  3. Será que a culpa realmente foi do gênero de Resident Evil?A plataforma que esse remake foi lançado não teve nada haver?

    ResponderExcluir
  4. tempestade de piroca do rego dos haters muahahhahahahahaa

    ResponderExcluir