Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a série e HQ de The Walking Dead - 2ª temporada

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. Nas outras temporadas eu analisei um por um dos episódios, mas a segunda temporada eu fiz essa postagem que mostra a coisa de forma geral, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 2ª Temporada

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".

Bom, eu tenho que dizer que adorei a segunda temporada de The Walking Dead, eu sei que para muita gente isso é uma blasfêmia pelo fato de não ser igual aos quadrinhos, mas não tenho do que reclamar, sério mesmo, a série em si foi muito legal.

O preconceito sobre ela começou com as mudanças da temporada passada, como o fato da Carol ser uma velha quase careca e não uma jovem loira, e o Shane ainda estar vivo. Então houveram mudanças como o fato da Sophia se perder na floresta. Começaram críticas sobre isso ser desnecessário, no entanto eu achei que foi uma história a mais e foi legal isso e um bom motivo para o grupo ficar vagando pela floresta e o Carl tomar um tiro.

Na fazenda o negócio do Shane ter sacrificado o Otis foi uma ótima ideia, deu um baita ponto de partida pra o antagonista que se tornou o Shane, o cara realmente conseguiu colocar um tempero enorme na série. Sem ele muitas coisas não ficariam tão tensas e acho que isso foi um grande acerto dos roteiristas, antes de matarem o personagem usaram bastante ele pra mexer com as emoções de quem assiste e fazer as pessoas ficarem realmente com raiva do personagem.

O fato da Sophia ter morrido frustrou muita gente porque ela não morre ali na série, mas caracas eu pensei exatamente o contrário. Acho que foi um golpe de mestre ter matado essa personagem porque os fãs da HQ já sabiam o que havia no celeiro mas sabiam também que a Sophia não estava ali, todo mundo achava que ela ia aparecer uma hora e pronto, mas realmente o retorno da Sophia é um verdadeiro espetaculo, não apenas os fãs da série falaram "CARACAS O__O" mas os fãs da própria HQ se surpreenderam com isso. Mas logo depois começaram a descer o pau na série, mas agora vamos pensar juntos, pra que diabos servia aquela putinha? Ela só serve de enfeite na HQ mesmo, foi muito melhor usar a personagem pra causar uma enorme surpresa em todos, que deixar la ela só aparecendo andando no fundo ou falando algumas frases sem sal do tipo "Mãe eu posso ir brincar la fora com o Carl?". Apoio plenamente terem dado um FINISH HER na vadia Ò_Ò!

Já o Dale ter morrido eu tenho que dizer que achei uma pena não ter visto o relacionamento dele com a Andrea e também acontecem coisas muito legais como ele ser mordido na perna e ter ela amputada, tendo que andar de muleta, e quando é atacado pelo grupo que come pessoas e vão comendo pedaços dele, mas ele começa a gritar "Carne infectada! Vocês estão comendo carne infectada seus idiotas! HAHAHAHA!" é bem sinistra aquela cena, pena que não teve. Eu gostava do Dale, mas de qualquer forma acho que ele conseguiu marcar bastante presença no seriado e o fato do velho bonzinho que todos acham legal morrer de forma tão brutal e logo quando ele é o único que quer manter o garoto do celeiro vivo, eu achei muito massa porque foi ousado pra caramba, os caras fugiram do clichê de que personagens do tipo dele não morrem nunca.

A morte do Shane foi espetacular, depois do cara ferrar tanto tudo eles acabaram fazendo uma morte similar à dos quadrinhos, e ao mesmo tempo fizeram a demonstração de que todos já estão infectados, na HQ é mostrado isso de outra forma também muito empolgante. Não apareceu o Carl matando o Shane mas acho que manteu muito mais o clima o Rick matando ele e depois o Carl matando pela segunda vez. Graças a isso eu já imaginei que pode acontecer o negócio do Dale perder a perna e ser comido vivo mas com outro personagem.

O Tyreese não apareceu nessa temporada o que achei uma pena mas não a ponto de estragar ela, em compensação a personagem Michone que só deveria aparecer mais pra frente foi mostrada de forma extremamente rápida mas que achei muito louca! E para finalizar a série termina mostrando uma visão aérea da prisão, o que me preocupou um pouco já que eu realmente gostaria de ver a terceira temporada se passando no gelo em um condomínio fechado.

Mas bom, em geral achei muito boa a segunda temporada, tem suas mudanças mas caramba isso é uma obra de ficção, não aconteceu de verdade... Então foi uma adaptação que não é idêntica mas tem a essência do quadrinho e não acho que ta essa porcaria toda que tem muita gente falando só por causa dessas mudanças, não foi algo radical como os filmes do Resident Evil por exemplo. Acho que as pessoas são muito frescas com algumas coisas.

OBS: Nas cena que o Rick e Carl se separa do grupo eu jurava que ia rolar aquela cena da edição 51 de The Walking Dead.

Veja também as diferenças da terceira temporada HQ vs Série>>>

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ae, cara eu to curtindo as mudanças na história de WD.

    Alguns personagens bobos como a sofia foram usados de maneira a deixar a série muito doida.

    Concordo contigo, tenho ponto de vista parecidos.

    ResponderExcluir
  2. eles só ficaram na maldita fazenda Ò__Ò parei até de assistir, mas já q todo m undo ta falando q ta legal então eu vou voltar já q tenho até o final do ano '-', mas tipo, seilaaa, aquela menina q se perdeu na floresta me deixou puto de tal maneira q eu começei a odiar essa série por um tempo, kkkk, mas nunca vão fazer um kra tão legal quanto o irmão do Daryl (aquele q foi preso no telhado), meu Deus, I WANT HIM BACK! Ò__Ò

    ResponderExcluir
  3. Ok a sofia ter morrido,mas o Dale foi sacanagem.Mas a série tá boa msm assim ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu até que acho legal algumas mudanças na série. É bom que instiga mais a pessoa a ler o quadrinho e assistir a série, para ver as diferenças. E também que não fica aquela coisa repetitiva. Pois convenhamos, eu acho chato pra caramba assistir uma coisa sabendo o que vai acontecer. Por exemplo: "Ah eu vi no quadrinho que o Carl mata o Shane". Ai estou lá assistindo a série e já penso: "Ah é agora que ele vai matar".

    Mas não, ocorre tudo diferente, de uma maneira também interessante.

    Eu só achei a segunda temporada ruim no começo, o negócio já tava virando novela, eles só ficavam naquela maldita fazenda com aqueles problemas ridículos.

    Fiquei meio triste com a morte do velhote, Dale, mas a vida é assim né. Rsrsrs.
    Agora, uma personagem que eu queria que morresse é aquela Lori vagabunda, puts odeio essa mulher, songa monga dos infernos.

    ResponderExcluir