Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

XIII - Um jogo de ação muito estiloso e diferente!

É pessoal e finalmente vou falar sobre o jogo baseado na história em quadrinho XIII, que pelo jeito se tornou mais famoso que o próprio quadrinho, visto que é normal ver pessoas  conhecerem o jogo, mas o quadrinho não.

História

Um homem acorda em uma praia e é ajudado por uma salva vidas, ele não tem a mínima idéia de quem é, mas logo descobre que tem que descobrir o mais rápido possível pois diversos assassinos são enviados para matá-lo.

Sobre o jogo

O estilo do jogo é muito legal, além de ele ter um visual em Cell Shade, que o deixa com visual de desenho, ainda coloca diversos elementos de quadrinhos, ou seja quando você está atrás de uma porta e tem alguém andando atrás dela, você pode saber se a pessoa está se aproximando ou distanciando graças às onomatopéias que aparecem na tela, ou seja o personagem está se aproximando, vai aparecendo escrito o som dos passos dele e essa escrita vai ficando maior, já se ele se distancia, você vê a escrita dos passos ficando menor. Os eventos que acontecem também fazem surgir novos quadrinhos na tela, por exemplo se você acerta alguém na cabeça, aparece na hora na tela três quadrinhos mostrando como foi o impacto no começo, meio e fim. Ou se você derruba alguém de um precipício, surge um quadrinho mostrando o angulo de camera de cima, com o corpo do inimigo despencando do lugar, é muito massa isso!
O começo do jogo já é todo empolgante porque você realmente se sente como se fosse o XIII, já que você começa com a tela embaçada do lado de uma praia e a salva vidas te ajudando, então ela te leva para uma cabana onde você fica deitado olhando e a vê fazendo um telefonema e falando que encontrou uma pessoa jogada na praia, depois ela ouve um som e fala "Espera um minuto, ei quem está aí?" nessa hora você só vê as balas de metralhadora e a mulher morrendo e caindo no chão depois de ser acertada, daí já dá aquela sensaçãozinha de "Eita ferro, o que foi isso?" e você na cabana sem arma, sem nada, só que então é que você percebe que você pode pegar diversos objetos disponíveis no lugar e usar pra atacar inimigos, além disso você acha facas e pode arremessar elas, é muito foda jogar na cabeça dos inimigos uahahaha, então você já percebe que não é uma pessoa qualquer e apesar de não saber quem você é, sabe que tem habilidades que precisaram de treinamento certamente.
Com o tempo você se sente realmente o agente secreto, esse jogo não é um simples FPS de andar e atirar, você precisa investigar, esconder os corpos que acha, arrombar fechaduras, um gancho pra se pendurar e escalar lugares ou descer. As missões realmente tem uma variação enorme de elementos, isso sem contar com as reviravoltas da história, que é baseada nas cinco primeiras edições. A história não é 100% fiel como tem analises da internet falando, mas sim adaptada para poderem se criar fases, então por alguns momentos você que leu o quadrinho pode ter aquela sensação de reboot, mas logo você percebe que não é isso, mas sim elementos adaptados, por exemplo no começo do quadrinho o personagem é achado por um casal de velhinhos e não por uma salva vidas.
É muito legal você se sentir dentro das páginas da HQ, andando por diversos dos lugares apresentados, como por exemplo a floresta congelada de Para onde vai o índio, ou ter que fugir do hospício de Todas as lágrimas do inferno. É muito fodão mesmo!

Enfim

Esse é um FPS muito gostoso de se jogar! Para quem estiver procurando um jogo do gênero com um visual diferente uma jogabilidade com muitas opções, esse é bem legal! =D Confiram o espetacular trailer ao estilo anos 70 hahaha

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. é muito grande o jogo ? quantas horas mais ou menos ? tem muita coisa pra eu jogar que não sei mais oque fazer ¬¬

    e cade a ANALISE DO MULTIPLAYER ? vai falar que o jogo não tem ?
    ou que sua conexão é ruim ?
    porque eu jogo de boa aqui com uma conexão de 4bytes/segundo è_é
    e ai qual a desculpinha ?

    ResponderExcluir
  2. Tem umas 35 fases mas elas são pequenininhas, não tenho idéia do tempo que demorou pra eu zerar não.

    O multiplayer er... É que eu peguei virus bem na hora que ia testar ai er... '-'

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu joguei ele já faz uns 6 anos, ou mais, achei simplesmente foda, e eu nem sabia que tinha |HQ dele, só vim a conhecer aki no blog.

    PS: Sky muito ruim de desculpinha, kkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Isso não é um MMORPG não cara, é singleplayer, o kellevra falou aquilo foi me zuando pelo barraco que aconteceu esses dias...

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que joguei, foi em 2008, ele tem uma demo no disco Jampack Demo 12.

    Pretendia compra-lo, mas com o tempo, fui esquecendo dele.

    Agora é uma boa oportunidade.

    ResponderExcluir