Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

XIII - O dia do sol negro - Uma HQ que vale a pena! *-*

Hoje vou falar sobre uma história em quadrinho Belga de 1984 fantástica!

História

Um homem é encontrado na beira do mar por um casal de velhinhos, ele não tem memória alguma de seu passado, apenas uma chave e uma tatuagem na clavícula esquerca com um XIII, mas não demora muito para ele descobrir que não era uma pessoa qualquer...

Sobre a HQ

Essa história em quadrinho foi baseada nos livro Identidade Bourne e é fácil notar que é bastante semelhante mesmo a história. Mas apesar de tudo ele consegue empolgar demais. Enquanto você lê, vai querendo saber quem é o XIII, e as coisas acontecem tão do nada que você às vezes pensa "CARACAS O_O" porque tem horas que parece que vai ter uma enrolação enorme e quando você percebe, tem um monte de assassinos surgindo no lugar.
É muito legal ver o personagem demonstrando suas habilidades incríveis e sem ter a mínima idéia de onde aprendeu fazer aquilo, como em uma fuga de um banco que ele sai e fica surpreso com ele mesmo, se perguntando se teria feito aquilo a vida toda. Graças a essas habilidades e esperteza natural do personagem, momentos de ação fodonas que causam aquela emoção do tipo "Caramba essa idéia dele foi muito boa" são garantidas.
A forma como XIII vai descobrindo as coisas passa toda a tensão pra você, fazendo você se perguntar "Por que diabos tem um monte de assassinos tentando matar esse cara?" e a cada lugar que ele vai, tentando pegar a mínima informação sobre quem ele era acaba por gerar um novo destino e aos poucos seu passado vai sendo revelado.
Os personagens também são bem cativantes, apesar de nem todos terem seu passado trabalhado, os mais importantes tem detalhes bem interessantes que acabam enriquecendo a história do personagem e conseqüentemente deixando ele mais atraente, como a médica que é chamada para cuidar de XIII já nas primeiras páginas.

Enfim

Essa HQ é muito gostosa de se ler *-* são só 50 páginas e faz você viajar naquele universo, vendo o personagem aos poucos indo montando seu próprio passado. Apesar de "O dia do sol negro" ser apenas a primeira edição, ele tem uma história própria e fechada que é o suficiente para cativar muito com o personagem, vale a pena ler. *-*

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Pow, existe o jogo de fps também pra ps2 e pc, não sei se tu vai gostar Sky, porém eu acho bem legal, os gráficos cell-shading bem ao estilão quadrinhos, quando você atira por exemplo aparece uns balõezinhos com "BANG" e coisas do tipo.
    Experimenta jogá-lo depois e se gostar, se possível faça uma matéria sobre. xD

    ResponderExcluir
  2. Eu sei =)
    Mas eu gosto de falar das coisas desde o começo, portanto pretendo falar dos quadrinhos primeiro =)

    ResponderExcluir
  3. Aew finalmente terminei de baixar o TF2 dps de ficar dia e noite a 3 dias ligado sem descanço o pc!!!

    PS:Akee eh o "Shiryu" soh q antes eu usava o Email dum amigo, aah e a gravação lá do half life , meu micro ta muito podre e n pega som nenhum, praticamente nada, então vou deixar pra dps :( mas se eu arrumar um outro ken sabe eu num gravo e mando...

    ResponderExcluir