Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Modern Warfare - Muito mais do que eu esperava...

Esses dias resolvi jogar Modern Warfare 2, falam tão bem desse jogo, e existem alguns jogos que simplesmente temos que jogar se somos gamers, não por adorar, mas porque existe uma série de referências e paródias feitas em outros jogos ou midia em geral e que tem como pré requisito ter jogado franquias famosas, portanto é bom estar atualizado, hehehe, porém sempre considerei Call of Duty um jogo da modinha. Tipo, um jogo que reúne muito do que as pessoas querem ver, sangue, sensação de ser o herói, guerra e todo aquele efeito cinematográfico e explosivo. Sempre considerei Call of Duty um jogo vazio. Bom, mas como o povo fala tão bem, fui jogar né? Só que depois da minha experiência com Black Ops, eu já esperava um jogo que ia apenas me divertir, mas sem nada de muito espetacular, só um passa tempo mesmo.
Mas como eu poderia jogar o 2 sem jogar o 1 primeiro? Então assim instalei o tal do Call of Duty 4: Modern Warfare. começou com o tutorialzinho que achei meio chatinho, mas tudo bem De cara já tive que observar os gráficos, sim eu sei que é um jogo mais antigo, mas esse é exatamente um dos motivos que eu não gosto de jogar jogos mais atuais sem jogar os antigos, eu senti o peso da diferença de gráficos, simplesmente Black Ops humilha, o gráfico é muito mais bonito. Já nesse é um gráfico bem padrão mesmo de 2007, porém deixei disso e parei de frescura pra observar detalhes e realmente dá pra ver que apesar da inferioridade em relação ao Black Ops, é um gráfico bonito, os caras colocaram pequenos detalhes bem interessantes e que acho que o maior destaque foi a poeira, achei ela realmente linda, as cenas de explosões em que ela domina o lugar ficaram bem realistas, ou quando você se abaixa na grama e vê aquela leve névoa em alguns momentos, deixando a visão embaçada daí você atira só nos vultos que percebe, hehehehe bem legal mesmo.
Bom, no Black Ops, eu senti tudo bem superficial, não sentia que eu estava fazendo as coisas, mas sim apertando o botão na hora certa, ou seja, se os caras falassem "Atire no sniper enquanto nós detemos os inimigos". Se você escondesse seu personagem, fosse dormir e acordasse no outro dia, os caras ainda estariam la detendo os inimigos que atacam, daí se você desse o tiro no sniper TCHANRAN, os inimigos paravam de atacar na hora. Outra coisa no jogo é que apesar de você ter uma equipe, no final era você que fazia tudo, se estavam defendendo um lugar, não importava quantos coitados tomassem bala de seus aliados, eles não eram contados, só os que você matava que contavam, então você era obrigado a matar todo mundo.
Daí beleza, eu esperava Modern Warfare igual, depois do tutorialzinho que não gostei muito, que é a fase de treino, começou a primeira fase, invadir um navio, claro que me impressionou, principalmente com meu fascínio pelo mar *-* ver aquele mar negro enorme la embaixo com ondas fortes, e eu chegando de helicóptero, descendo com uma equipe e saindo exterminando geral. Claro que foi divertido, mas ainda não foi o suficiente para me convencer. Mais a frente no jogo eu resolvi testar se ainda tinha isso de só eu fazer as coisas e a equipe estar ali apenas como enfeite, parei e esperei os personagens entrarem em um tiroteio, pra minha surpresa os inimigos morreram O_O. Na hora eu fiquei meio de cara porque eu tava testando só que eu não imaginava mesmo que os npc's fossem matar os inimigos uahahahaha. Mas aí resolvi testar outra coisa, eu decidi não atirar mais, só ir seguindo e isso fez eu ter uma surpresa bem desagradável, eu não precisei dar um tiro durante a fase inteira! Eu simplesmente fui andando e deixando os aliados matarem os inimigos. Na hora eu pensei que isso é porque eu tinha colocado o jogo no fácil, pois jogos que eu jogo por obrigação eu quero apenas ver a história então quanto mais rápido eu zerar, melhor, daí pensei "Caracas..." e decidi mudar a dificuldade após a fase, fui pro menu do jogo, mudei pra dificuldade mais difícil que tinha e selecionei a mesma fase, e adivinha só? Eu morria se levasse dois tiros, só que mesmo assim, durante a fase inteira, não dei nenhum tiro e passei, a única coisa que mudou foi que demorava mais pros inimigos morrerem, porque eu só precisava ir na frente e me esconder que os aliados avançavam a medida que eu continuava. Claro que pensei "Fala sério... Se alguém quiser ser famoso é só criar uma série de vídeos chamada 'Zerando Call of Duty no VERY HARD sem dar um maldito tiro Ò_Ò' " e realmente, isso chamaria atenção de muita gente se alguém tivesse paciência uahahaha, claro que mais pra frente descobri que tem uns tiros necessários, como uma hora que você tem que matar um cara com uma sniper, portanto o nome da série de vídeos deveria ser algo como "Com apenas 9 tiros" ou algo assim kkkkkk, se alguém aí quiser se arriscar a criar =P. Mas enfim, o jogo se mostrava exatamente o contrário de Black Ops, enquanto nele você tem que fazer tudo, nesse você não tem que fazer nada! kkkk
Mas essas duas vezes que joguei essa fase, foram o suficiente para eu considerar o jogo bom o suficiente pra eu começar a levar a sério, portanto decidi começar jogar no normal porque percebi que a diversão ia ser garantida. Eu fiz isso graças a uma cena que me empolgou muito, em que os personagens cortavam a energia de uma casa e então entravam com óculos de visão noturna e lá dentro tinham que andar quietinhos matando os inimigos desorientados, uahahaha.
Bom, a variação de missões do jogo foi o que realmente tornou ele divertido, sim eu sei que no Black Ops tem tudo isso, só que nele eu não sentia que eu eu tava controlando o personagem, sentia apenas fazer a coisa na hora que mandassem eu fazer, ou seja era mais como assistir o jogo, que jogar ele, já em Modern Warfare é tudo aquilo e com a sensação de estar no controle. Há aquelas cenas pré definidas também, só que você pode mudar muitas vezes o rumo daquelas coisas, nem sempre é "FAÇA ISSO OU VOCE PERDE!" muitas vezes você pode fazer errado e os personagens se adaptam à situação.
De longe a minha fase favorita é a de Chernobyl, simplesmente fantástico andar por aquela zona devastada escondidinho em meio aos inimigos, em uma das cenas você tem que atravessar uma estrada lotada de inimigos, tanques e carros de guerra passando sem ser visto, é muito divertida a sensação que dá, mesmo sabendo que o jogo foi programado pra deixar uma brecha pra você passar tranquilo, na hora dá uma agonia grande.
Percebi também que o jogo usa elementos que eu tinha visto em Homefront e achado que eram dele, mas agora sei que Modern Warfare fez primeiro e isso só deixa Homefront com mais cara de jogo que sonha em ser um Call of Duty.

Enfim

Esse é um jogo curto, mas foi uma experiência bastante agradável, tem um dos melhores pós créditos que já vi e me deu aquela sensação de "Quero jogar mais" e não a de "Tenho que jogar logo pra terminar de vez". Eu fiquei ansioso para ver o que vinha depois e em certos momentos senti que estava bem no meio de valsa com bashir hehehe. Quem estiver procurando por um jogo não muito longo, vale a pena dar uma conferida.