Hoje vou falar sobre uma série que eu não estava colocando fé alguma que seria legal, principalmente depois daquela desgraça do heroes que me dá raiva só de lembrar è_é mas mesmo assim, já que o leitor Vinicios Machado pediu para eu escrever sobre, então decidi começar assistir.
História
Um policial, em uma cidade dominada pelo crime, é traído e acaba sendo culpado de vários crimes e é dado como morto após uma terrível explosão. Ao ver que a única forma de ser livre é continuar fingindo estar morto e que seu filho está triste e sem esperança, ele resolve assumir o papel de "O capa" um super herói dos quadrinhos, e sai em busca de vingança, limpando a cidade e desmascarando as pessoas que o traíram.
Sobre a série
Tão clichê a historinha ein? Mas olha, tenho que assumir que fiquei impressionado com essa série, ela não pára, vai direto ao ponto. Já a cena inicial, que eu pensei que ia ser a maior enrolação, tem um ritmo bem rápido e empolgante. A forma que ele assume o papel de "O capa" foi muito agradável pra mim, ele não tem poderes, mas quando "morreu" um grupo de artistas de circo criminosos o pegaram e tentaram extrair dele formas de ganhar dinheiro, e ele acabou fazendo um acordo com eles, e os ajudava com as informações e acesso a bancos que tinha, e eles o ajudavam em sua vingança, e aí ele começou um treinamento com todos os artistas do circo, ilusionismo, hipnose, combate corporal e tudo quanto é coisa, também foi onde conseguiu uma capa especial usada no circo, que permite a ele fazer muitos truques com facilidade por ter um material especial elástico, uma das coisas mais legais da série foi como realmente aproveitaram bem a capa dele, ela não serve apenas de enfeite, é realmente a base de seu combate, pois ele lança um pedaço dela em inimigos, enrolando o braço ou outra parte do corpo e puxa com força. É legal também ver que ele se ferra muito, toma porrada pra cacete e tem que treinar pra lutar contra certos inimigos, e não apenas ir direto e vencer.
Não ache que essa série se passa no mundo real, mesmo sendo sem poderes, há coisas muito exageradas, como alguns truques de mágica, como virar fumaça em pleno ar e aparecer em outro lugar perto, é como se fosse Kick Ass, mostrando super heróis no "mundo real", só que exagerando bem mais.Os episódios são divididos em capítulos com nomes, então muitas vezes vai mudar de cena e ao invés de ir direto, aparece o título daquele capítulo. A série é recheada de clichês, tem frases de peso bem legais e que seriam interessantes, se não ficasse tão na cara que foram colocadas exclusivamente para chamar a atenção.
Enfim
A série é um bom passa tempo, é divertido, realmente parece uma revista em quadrinhos, mas é só uma série casual mesmo, igual Merlin, é divertido ver, mas só pra passar o tempo mesmo, não recomendo pra quem procure algo sério, mas quem quer só se entreter pode se divertir um bocado.


