Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Survival Horror na primeira guerra mundial apresenta enorme charme com visual retro

Não é preciso se esforçar muito para achar obras de fantasia que apresentam guerras e conseguir se impressionar com elas, seja algo de origem religiosa, como podemos ver bem em Mitologia Nórdica e seu tão falado Ragnarok, com a guerra do fim do mundo, seja no mundo dos mangás, como vimos bem nas cenas censuradas de Attack on Titan. Com isso às vezes pode até ser estranho imaginar que os horrores de uma guerra também são medonhos no mundo real. E a coisa é ainda mais sombria em épocas já medonhas, por exemplo, se vermos a Medicina Macabra do começo do século, com os tratamentos bizarros, já temos uma ideia do pesadelo de quem participou da Primeira Guerra Mundial.

CONSCRIPT é um jogo que vai contra a maré. Existem tantas obras na Segunda Guerra Mundial, que parece que só ela existiu, mas vez ou outra acabamos vemos algumas obras nesse ambiente. Verdun, por exemplo, é um simulador. Já Deathwatch, é um filme de terror ambientado nesse cenário, e é exatamente essa linha que Conscript segue, o horror! Ou melhor dizendo, o survival horror, levando o jogador ao limite.

Em Conscript, você assume o controle de um soldado francês durante a primeira guerra mundial, e as mecânicas seguem o padrão de Resident Evil 1, apesar de usar uma fórmula diferente e com visão aérea. Mas tem aquela mistura de resolução de puzzles, coleta de recursos limitadas e inimigos bem fortes com elementos de terror. Inclusive me lembrou bastante You Will Die Here Tonight, que é claramente uma cópia de RE1, mas com visão aérea. O resultado é esse:
E aí, o que você achou? Confira também como Prison Architect 2 se tornou um dos games mais desejados da Steam, mas se quer algo mais agitado, veja a arapuca gamer de Multiversus, que se tornou uma atração irresistível para fãs de cultura pop. E se você estiver pensando em pegar um controle tunado de PC ou PS5, o DualSense Edge é tão atraente que provou que nem o seu preço assusta gamers.
 
E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha nos preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre jogos de terror
 
Jogos de terror sempre tiveram um lugar especial no coração dos gamers, especialmente aqueles que gostam de sentir aquele frio na espinha e os sustos inesperados que só esses jogos podem proporcionar. O gênero survival horror é um dos mais populares quando se trata de jogos de terror, e títulos como "Five Nights at Freddy's" são um exemplo perfeito de como a tensão e o medo podem ser elevados a um novo patamar. Nesse jogo, você é um segurança noturno que precisa sobreviver a cinco noites em uma pizzaria assombrada por animatrônicos malucos. Não é só sobre sustos, mas também sobre a estratégia de usar câmeras e portas com sabedoria para não ser pego.

Falando de clássicos, os jogadores de Xbox 360 e One também têm boas lembranças com alguns jogos de terror e survival horror. Enquanto o Xbox 360 é mais lembrado por jogos de tiro como "Call of Duty", ele também abrigava pérolas do terror que deixaram muitos jogadores de cabelo em pé. Por outro lado, a Sony com toda a família de consoles Playstation também não ficou para trás, sempre trazendo títulos de terror que desafiam os nervos e a coragem dos jogadores. Quem nunca ouviu falar de "Resident Evil" ou "Silent Hill"? São jogos que redefiniram o gênero, surgindo na era do PS1, atravessando gerações passadas até encontrar o PC, Playstation 5, Xbox Series e até o Nintendo Swithc, além de que continuam influenciando novos lançamentos.

Agora, se você está em busca de algo mais atual, "Specimen Zero" é uma ótima pedida. Esse jogo traz uma experiência intensa e cooperativa onde você e seus amigos precisam escapar de um complexo cheio de criaturas horripilantes. É um verdadeiro teste de trabalho em equipe e coragem. E se você acha que só jogos complexos são assustadores, pense de novo. "Granny" é um jogo simples, mas extremamente eficaz em gerar medo. Você está preso na casa de uma avó demoníaca e precisa encontrar uma forma de escapar antes que ela te encontre. Simples, direto e assustador.

O mundo dos jogos de terror é vasto e cheio de experiências diversas. Desde o terror psicológico de "Clock Tower" até a sobrevivência extrema de "The Forest", cada jogo oferece algo único para os fãs do gênero. Afinal, quem não gosta de um bom susto de vez em quando?

Postar um comentário

0 Comentários