O divertido trailer interativo de Resident Evil 2

Todo mundo sabe que Livros Jogos são antigos pra caramba e inclusive no Brasil tem uma penca a venda, no entanto com a vinda de Black Mirror Bandersnatch, o mundo recebeu uma empolgação a mais e nas vésperas do lançamento de Resident Evil 2 Remake, a Capcom decidiu entrar na onda e fazer um trailer interativo que acabou sendo bem divertido apesar de limitado.

A verdade é que não é a primeira vez que alguma empresa faz isso, quase uma década antes já tivemos o trailer interativo de Heavy Rain, por exemplo. E com o passar dos anos tivemos experiências interativas bem mais interessantes ou melhores trabalhadas, como o curta de Sombras da Guerra e também o curta de Until Dawn. Ambos se destacam por terem sido feitos em live action.

Todos os citados tem o mesmo esquema, você assiste um vídeo inicial, chega no final e há escolhas para a pessoa tomar direções diferentes, podendo ver a história seguir um caminho diferente. Infelizmente o problema é o mesmo de todos vídeos que fazem isso. Colocam uma quantidade muito pequena de opções. O resultado é algo rápido demais para ser usufruído.

Inclusive com o passar dos anos foram lançados trailers interativos realmente bem mais cabulosamente bem feitos como é o caso do IT: Float, que você controla para onde o personagem está olhando, ou o trailer de Bullet Boy, que não é apenas um trailer, mas uma demo já que você realmente controla o personagem enquanto a coisa é apresentada. Por outro lado terem colocado exatamente na época do Bandersnatch acaba sendo inevitável não bater aquela empolgação e gerar um sorriso no seu rosto com a bagaceira rolando solta hahaha. Confira:

Comentários