Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

P.T. - Demake da demo de SIlent Hills refeito como jogo de PS1

Sem sombra de dúvidas foi gloriosa a era do playstation 1, console lançado em 1994 e que revolucionou o jeito de se fazer video game, com várias obras épicas e uma legião de fãs. No entanto existem várias ideias que foram feitas depois, mas que funcionariam muito bem naquele console. Uma delas é a demo de Silent Hills, e adivinha só? Você pode realmente jogar a coisa, pois ela foi feita de verdade!



Bom, antes de tudo, caso você esteja bem por fora, Silent Hills foi um jogo que conseguiu deixar sua marca mesmo sem nunca ter sido lançado, isso porque estava sendo feito pelo criador de Metal Gear e tinha uma equipe de peso, como o mestre da bizarrice Junji Ito, no entanto antes de ser cancelado, foi lançada a demo nomeada de Playable Teaser, ou PT para dar um gostinho.

Com o jogo caindo fora, só restou a saudade, ainda mais depois que ele foi retirado da PSN, fazendo os consoles que tem ele instalado valerem uma fortuna, especialmente porque se a pessoa conectar à PSN, a demo será apagada imediatamente, então imagina o quanto algo assim não vai ficando raro e caro com o passar dos anos?

Felizmente no mundo do PC não tem esse negócio de "Não vai jogar" não, e logo os fãs começaram e pensar nas alternativas, sendo que uma delas foi a Punity, que basicamente é um remake do jogo feito para computador usando a engine Unity. E o dono do canal 98Demake decidiu refazer o jogo de um jeito bem peculiar, como jogo de Playstation 1!

Caso vocês não saibam, naquela época existiam demos também, a diferença é que ao invés de você se conectar à internet pra baixar, elas vinham como extras em CD's de jogos que as próprias desenvolvedora colocava pra tentar a pessoa a comprar. Algumas eram até mais ousadas e faziam CD's exclusivos para demos.

Sendo assim, seria perfeitamente possível lançar a coisa naquele tempo se alguém tivesse a ideia, ainda mais porque o primeiro Silent Hill foi lançado para Playstation, então é uma das crias desse console e naturalmente o trabalho do cara em reconstruir PT lá conseguiu cumprir perfeitamente o trabalho de um demake, que é fazer a pessoa sonhar com a possibilidade.

Tudo foi super bem trabalhado, inclusive o cuidado em deixar a coisa na resolução certa, afinal de contas somos acostumados hoje em dia com o widescreen (as telas puxadas pros lados no formato dos monitores modernos), mas naquela época as telas eram quadradonas mesmo e da mesma forma programas de TV, Filmes, Séries e até jogos! Coisa que podemos ver bem aqui.

A coisa é bem naquele visual que tanto conhecemos, pixelizado com um jeito meio escrachado e texturas nem um pouco suaves, mas que no fim das contas dá um charme todo especial à coisa. E isso também mostra que não tem essa de gráfico feio, o horror consegue gerar tensão mesmo nos visuais mais limitados. Apesar do link original ter saído do ar, você atualmente consegue jogar por aqui. Aproveitem enquanto essa maravilha não desaparece da internet.

Postar um comentário

0 Comentários