Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Russian Subway Dogs | Seja um cachorro bandido em um metrô russo!

As pessoas são apaixonadas por cachorros, e obviamente daí surge tudo quanto é obra, das mais sérias e drásticas tipo Marley e Eu, até as coisas mais hilárias, como é o caso de Russian Subway Dogs, um daqueles jogos com uma proposta esquisita que acaba gerando boas gargalhadas com as situações.


Não é um jogo com história, o foco é mais na jogabilidade que vai bem direto ao ponto, ainda assim o plano de fundo da coisa é que você é um cachorrinho russo que está morrendo de fome e junto com vários outros cachorros vai para o metrô cometer assaltos, roubando comida do povo e tentando eliminar (matar) a concorrência.

Tanto a jogabilidade, quanto a proposta é bastante semelhante à do Boo! Greedy Kid, tanto que pensei ser da mesma desenvolvedora, no entanto ao dar uma olhada, vi que não, ao invés disso ela desenvolveu um outro jogo que já analisei aqui e que tem um estilo completamente diferente desse, o violentíssimo They Bleed Pixels.

Existem vários jogos em que você controla um cachorrinho e se mete em situações bem bizarras, como o Domestic Dog Simulator, mas no caso desse aqui a coisa é apresentada de uma forma mais compacta, o jogo se passa em estações que tem vários pontos, cada um deles é a fase e tem objetivos como acertas determinados inimigos, tacar fogo em comida, etc, e com isso você coleta ossos.

É obrigatório conseguir uma determinada quantidade de ossos nas fases para abrir a próxima estação onde terá um conjunto de novas fases e cada uma também terá suas próprias missões. Com essa fórmula, você acaba repetindo várias vezes as fases para tentar coletar a quantidade certa de ossos para que a próxima estação abra.

A jogabilidade é simples, você tem o botão de latir e o de saltar, com o latido você deve chegar por trás das pessoas e assustá-la, fazendo com que elas soltem o que estão segurando no chão. Na maioria das vezes é comida, sua vida diminui o tempo todo e você precisa da comida pra aumentar ela e continuar vivo até o tempo da fase acabar.

Com o latido, é possível também refletir itens que se aproximem, portanto se vodka cai no chão, você pode refletir ela, quanto mais reflete, mas ganha um bônus e se faz ela cair em cima de uma comida, vira comida assada e dá ainda mais vida e bônus, se tiver refletido bastante, o bônus será enorme. A vodka também mata os cachorros concorrentes.

O salto é para pegar comida no ar e desviar de inimigos que possam aparecer e sair correndo em sua direção. Mas a maioria dos inimigos é passiva e está lá apenas para correr atrás da sua comida, sendo que alguns tem habilidades especiais como poodles que saltam também, ou a velha do peixe, que pode te dar uma peixada na cara e te tirar vida.

Graficamente o jogo é muito fofo, todo estilosinho com aquele visual de pixel art que muita gente tanto ama. Há animações decentes para cada tipo de personagem, embora não seja um visual inovador ou algo assim, no geral muita gente pode se sentir bem à vontade com a beleza natural do pixel art usado.

Enfim, o jogo no geral é mais um passa tempo do que algo para você levar tão a sério. É aquele tipo de joguinho que é bacana deixar instalado pra de vez em quando se entreter um pouco e ver até onde consegue ir. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários