Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Wreckfest | Seu carro vai virar só o bagaço nessa corrida

Pessoas são apaixonadas por carros desde a invenção, uma paixão que se estende desde belas miniaturas de carros até as máquinas mais caras. Naturalmente os videogames acabam sendo uma opção para quem quer sentir a adrenalina de correr, porém a maioria falta a adrenalina de evitar bater para não ter danos. Bom, em Wreckfest a coisa é diferente e é quase certo que seu carro vai acabar só o bagaço.



Inicialmente, esse jogo foi lançado na steam em acesso antecipado como Next Car Game, porém com o avanço do desenvolvimento as coisas foram mudando e no fim a versão final acabou sendo Wreckfest. Inclusive foi uma surpresa quando vi que era o mesmo jogo, porém atualizado para a versão final em que tudo estava pronto.

Em jogos de corrida padrão como The Crew, é normal os carros ficarem intactos para dar uma chance de todos chegarem ao final, já há outros que o objetivo é exatamente explodir o adversário como em Gas Guzzlers Extreme, e há ainda aqueles mais raros onde a destruição é do cenário inteiro como Split Second. Wreckfest parece um intermediário entre os três.

Nesse jogo os carros são feitos para funcionar de uma forma realista, com peças e partes externas junto a uma física especialmente para simular batidas. O resultado não poderia ser outro, não é mesmo? E assim nós temos um jogo em que partes do carro se amassam e levam dano até se soltar do carro.

Então a cada virada com aquele amontoado de carros, você pode ver cada um dos veículos sendo detonado, tem algumas batidas que são tão cabulosas que você só consegue prestar atenção nas diversas peças voando aos montes pro ar e só depois que sai de dentro do caos é que nota o quanto seu carro virou o bagaço.

No modo carreira você simula o seu corredor participando de corridas, subindo no ranking e ganhando dinheiro para comprar novas peças para o carro e torná-lo cada vez melhor. Nesse modo você tem que ir destravando aos poucos novos desafios e existem missões em cada corrida, tipo "Faça um carro girar".

Além do modo carreira, existe também o modo destruição, em que o objetivo é realmente detonar com os outros carros. Esse modo normalmente ocorre em arenas mais abertas e pode ser feito em modo todos contra todos ou no modo destruição entre equipes. Naturalmente o resultado costuma ser caótico.

Mas sem sombra de dúvidas esse é um jogo que acho que o grande potencial está no modo online. O modo singleplayer é para admirar a mecânica da coisa, a destruição e ir testando suas habilidades. O modo online é pra você rir muito das bizarrices e de como as coisas costumam acabar muito mal, sendo que é muito mais destrutivo.

O negócio é que a inteligência artificial do jogo não parece aproveitar o potencial destrutivo da coisa, agora outras pessoas realmente fazem tudo virar um desastre. Eu nunca imaginei que iria achar um troll em jogo de corrida, mas eu joguei esse aqui no Twitch do Nerd Maldito antes da análise, e quando entrei no mod online a coisa mudou da água pro vinho. Eu tava me divertindo offline, mas online a coisa foi pura gargalhada.

Foram momentos do tipo estar lá numa boa correndo com a galera, tentando ultrapassar outros carros e evitando encostar muito, quando de repente olhei lá na frente e... "Que diabos é aquilo ali?", um ônibus escolar vindo na direção oposta, pronto pra bater contra uma penca de carros, e mesmo depois que consegui desviar, veio uma galera correndo ao contrário e causando um baita acidente.

A forma como jogadores sacaneiam outros, usando-os como amortecedores em curvas ou simplesmente dando aquela batidinha safada na lateral traseira pra fazer girar, é imensa. E o pior, o seu carro pode ser atropelado por outros e virar só o bagaço, sendo que o cenário também é destrutivo e os acidentes podem ser épicos.

Enfim, Wreckfest é um jogo muito divertido, com bons gráficos e que acho que o maior atrativo é o modo multiplayer, que pode gerar gargalhadas incríveis. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários