Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

domingo, 27 de agosto de 2017

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E09

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.


Esse episódio começa com a treta entre o trio, os traumas causados pela jornada e tal. Nos quadrinhos nós até temos algumas brigas e um clima pesado, no entanto em geral quando a coisa realmente fica com uma atmosfera nesse estilo, eles se separam, não ficam ali morando juntos, um deles costuma cair fora. E essa "briga" em especial não acontece.

Temos então Herr Starr sendo informado sobre Jesse e seus poderes, o vilão não liga muito. Na HQ ele já aparece a primeira vez sabendo da existência de Jesse ecom o objetivo não de matá-lo, mas de capturá-lo. Já na série ele mostra que não tá nem aí e diz pra descerem o tiro no personagem, sem ligar muito.

Aliás, nesse episódio notei que o Herr Starr da série tem uma diferença peculiar da versão da HQ, nos quadrinhos ele é uma pessoa que realmente é ambiciosa e resolve tudo na bala e vingança, mas ainda tem medo de se dar mal, respeita algumas pessoas e a gritaria dele está limitada aos subordinados e as vezes algum vagabundo de fora, a versão da série é um personagem meio vazio, parece que tanto faz morrer ou não.

Realmente atacam Jesse e seus amigos com uma equipe, mas é em um lugar bem mais improvável, uma festa cheia de depravados, onde o trio está para localizar uma pessoa. Eles estão em uma missão e do nada são surpreendidos com o lugar sendo invadido por uma equipe armada. Na HQ é be mais emocionante a coisa, porque é uma história que do nada é interrompida por outra.

Todo o lance da equipe e proteção não rola, assim como o míssil. Featherstone é uma baita de uma subordinada de Herr Starr, no entanto ela fica mais no escritório, ou em uma van, não vai para pertinho do trio, até porque eles não costumam ficar em um lugar por muito tempo como está rolando na série.

Em relação ao estupro de Herr Starr, nos quadrinhos ele acaba de chegar na cidade, tem que investigar Jesse, e de imediato pede para Hoover (o cara que sempre anda com Featherstone) para contratar uma prostituta. Mas o cara é atrapalhado demais, então contrata um puto dominador de programa, é só um, mas o cara é enorme. Acho que colocaram três na série pra justificar o Herr Starr não matar ele. E por fim, Jesse não encontra o caolho em um bar tão repentinamente como é mostrado na série.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

Nenhum comentário: