Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Prey for the Gods mudou de nome por causa da Bethesda

O jogo Shadow of the Colossus inicialmente gerou pequenos fangames como o simpático Heir, uma versão 2D da coisa, mas com o passar dos anos e a facilidade no desenvolvimento de jogos, as pessoas começaram a fazer coisas mais grandiosas, uma delas foi Prey for the Gods, que foi revelado em 2015, mas em 2017 a desenvolvedora teve uma surpresa desagradável, pois a Bethesda obrigou ela a mudar de nome.



O negócio foi o seguinte, em 2006 foi lançado o frenético jogo Prey, ele acabou caindo no esquecimento, a Bethesda comprou os direitos autorais e lançou um reboot da franquia em 2017, também com o nome Prey, então como "Prey for the Gods" começa com essa palavra, a Bethesda decidiu fazer a empresa indie mudar o nome do jogo.

A No Matter Studios tinha a opção de ter recorrido ao tribunal, mas como se trata de uma empresa indie e sem grana, não pareceu muito interessante querer disputar com a Bethesda que é rica e tem grana pra cacete, sendo assim eles preferiram:

"Não gastar o precioso dinheiro arrecadado no Kickstarter e muito menos pedir por mais financiamento para levar isso à corte"

"Não queremos arriscar ser processados em milhões por violação de marca registrada". O estúdio ainda fez a seguinte declaração:

"Usar dinheiro arrecadado para algo que não reflete no desenvolvimento ou recompensas para doadores seria horrível para nós", explica a No Matter Studios. "Mesmo se ganhássemos teríamos que gastar uma boa parte de nosso dinheiro e, para nós, não vale a pena."

Dessa forma a desenvolvedora indie decidiu mudar o nome para Praey for the Gods, e assim ninguém vai confundir com o jogo da Bethesda. Que aliás, é bastante diferente, se passando em um ambiente espacial com alienígenas e toda essa coisa futurística, enquanto Praey for the Gods é em uma ilha onde seres gigantescos vivem e é preciso sobreviver.

Não é a primeira vez que a Bethesda faz isso, anteriormente ela já tinha processado a Mojang porque ia lançar o jogo chamado Scrolls. Como a Bethesda é dona do The Elder Scrolls, decidiu abrir um processo para que mudassem de nome já que essa palavra também era usada no nome de sua franquia.

Mas sinceramente, acho que a No Matter Studios não se deu de todo mal, é certo que a palavra Praey é feia pra cacete, mas imagina a visibilidade que a empresa não ganhou? E creio eu que o respeito da comunidade deve ter aumentado também com a declaração sobre não gastar a grana do kickstarter com esse tipo de coisa. Portanto quando forem lançar o jogo de vocês, já sabem o que fazer pra tunar o marketing, é só chamar de "The Fallout", o resto a Bethesda assume uahahaha. Confira também se Prey (Da Bethesda) roda em seu PC.

Postar um comentário

0 Comentários