Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A maravilhosa trilha sonora de "Esqueceram de Mim"

Eu não sei como as coisas são hoje em dia, mas pra quem foi uma criança nos anos 90, um filme que a pessoa assistiu foi Esqueceram de Mim. Todo natal era esse filme passando, é um épico natalino, além de um filme naturalmente atraente para crianças, afinal de contas apresentava coisas que toda criança sonhava. Ficar sozinho em casa, fazer o que quiser sem intervenção de adultos e ainda com um climinha de aventura enfrentando uns bandidos.

CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.

Apesar de tudo, uma coisa que às vezes acaba sendo colocada de lado é a trilha sonora espetacular presente. E no caso de Esqueceram de Mim, existe até mesmo um foco especial na coisa, com a historinha da garota parente do mendigão e que canta no coral de natal. Boa parte da atmosfera é criada com aquelas músicas tão fantásticas.

Mas não é à toa, apesar de boa parte serem músicas clássicas de natal, a execução é pelo mestre John Williams, que foi o responsável também pelas trilhas sonoras de Star Wars, Indiana Jones, Jurassic Park e um monte de outros filmes épicos que todo mundo sabe cantarolar as músicas temas. Inclusive tem gente que se interessa mais pela música do cara que pelos próprios filmes.

Apesar de versões próprias de diversas músicas natalinas, várias foram criadas para o próprio filme, por exemplo, a música tema "Somewhere in my Memory" foi indicada para os prêmios "Academy Award for Best Original Song" e "Grammy Award for Best Song Written for Visual Media" e se tornou uma música clássica de natal. Na versão em espanhol do filme ela inclusive chegou a ganhar uma versão própria chamada de "Sombras de otros tiempos". Aqui:
Legal, né? A minha favorita sem dúvidas é "Carol of the Bells", seguida por "O Holy Night" e então "Setting the trap". Aqui está a lista completa de músicas e o vídeo com elas tocando:

E vocês, tem alguma favorita?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Maravilhosa mesmo!!! a trilha sonora sempre foi o forte de muitos filmes dirigidos e produzidos por John Hughes.É bizarro como depois que ele encontrou uma fórmula em esqueceram de mim ele repetiu ela em todos o seus filmes em que foi roteirista já que parou de dirigir em a malandrinho e conseguiu sucesso em muitos filmes e outros não exemplo Beethoven aquele do são Bernardo, passando Denis o pimentinha(o primeiro), 101 dálmatas , uma fluber com Robin Williams ainda fazendo tbm o roteiro da bagaça de esqueceram de mim 3 logo depois ele se aposentou.T odos esses filmes que eu citei tem o mesmos estereótipos de bandidos e tal.

    ResponderExcluir