Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sábado, 10 de dezembro de 2016

A maravilhosa trilha sonora de "Esqueceram de Mim"

Eu não sei como as coisas são hoje em dia, mas pra quem foi uma criança nos anos 90, um filme que a pessoa assistiu foi Esqueceram de Mim. Todo natal era esse filme passando, é um épico natalino, além de um filme naturalmente atraente para crianças, afinal de contas apresentava coisas que toda criança sonhava. Ficar sozinho em casa, fazer o que quiser sem intervenção de adultos e ainda com um climinha de aventura enfrentando uns bandidos.

Apesar de tudo uma coisa que as vezes acaba sendo colocada de lado é a trilha sonora espetacular presente. E no caso de Esqueceram de Mim, existe até mesmo um foco especial na coisa, com a historinha da garota parente do mendigão e que canta no coral de natal. Boa parte da atmosfera é criada com aquelas músicas tão fantásticas.

Mas não é à toa, apesar de boa parte serem músicas clássicas de natal, a execução é pelo mestre John Williams, que foi o responsável também pelas trilhas sonoras de Star Wars, Indiana Jones, Jurassic Park e um monte de outros filmes épicos que todo mundo sabe cantarolar as músicas temas. Inclusive tem gente que se interessa mais pela música do cara que pelos próprios filmes.

Apesar de versões próprias de diversas músicas natalinas, várias foram criadas para o próprio filme, por exemplo a música tema "Somewhere in my Memory" foi indicada para os prêmios "Academy Award for Best Original Song" e  "Grammy Award for Best Song Written for Visual Media" e se tornou uma música clássica de natal. Na versão em espanhol do filme ela inclusive chegou a ganhar uma versão própria chamada de "Sombras de otros tiempos". Aqui:

Legal, né? A minha favorita sem dúvidas é "Carol of the Bells", seguida por "O Holy Night" e então "Setting the trap". Aqui vai a lista completa de músicas e o vídeo com elas tocando:

00:00 Somewhere in my memory
3:23 Star of Bethlehem
6:18 Home Alone (Main Theme)
7:44 Go Pack Your Suitcase / Introducing Marley / In Good Hands
9:34 Banished to the attic
10:41 We slept in / Hard count
12:01 Making the plane
12:55 The basement
15:13 Target Parctice / Sledding on the stairs
16:44 Lights on / Guess who's home / Paris Arrival
20:02 The Man of the house / Police check
21:24 The bookshelf
22:34 Phone Machine / Drug Store / Escape across the ice
25:41 Follow that kid!
27:53 Listening to carson
28:38 Cleaning Clothes / Kitchen
30:16 Scammed by a kindergartner
32:25 Walking Home (somewhere in my memory)
33:32 O holy night
36:22 Star of bethlehem
39:22 Carol of the bells
40:49 Setting the trap
43:20 The attack begins
44:50 Marv enters the basement / A hot hand / Sore haed
47:40 Paint cans
49:46 Clothesline Trapeze / Marley to the rescue
53:59 The Next Morning / Mom returns / Finale
58:25 We wish you merry Christmas / End Title /
1:02:44 Waling home
1:03:49 Clothesline Trapeze
1:04:12 Jingle Bells
1:05:13 Christmas Carol Medley
1:12:58 Finale (alternative version) / O Holy Night
1:14:31 We wish you a Merry Christmas / End title (Original Soundtrack Version)


E vocês, tem alguma favorita?

Um comentário:

André Ibanez disse...

Maravilhosa mesmo!!! a trilha sonora sempre foi o forte de muitos filmes dirigidos e produzidos por John Hughes.É bizarro como depois que ele encontrou uma fórmula em esqueceram de mim ele repetiu ela em todos o seus filmes em que foi roteirista já que parou de dirigir em a malandrinho e conseguiu sucesso em muitos filmes e outros não exemplo Beethoven aquele do são Bernardo, passando Denis o pimentinha(o primeiro), 101 dálmatas , uma fluber com Robin Williams ainda fazendo tbm o roteiro da bagaça de esqueceram de mim 3 logo depois ele se aposentou.T odos esses filmes que eu citei tem o mesmos estereótipos de bandidos e tal.