Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Streets of Rage: Silent Hill - Terror Psicológico é o cacete!

As vezes você olha para toda a profundidade do terror psicológico de Silent Hill e pensa "Nossa, olha que jogo intenso! Isso não é só bizarrice, isso é algo profundo, a história desse jogo é capaz de tocar almas", ficando assim fascinado com a forma bem trabalhada. Mas tem alguns momentos em que tudo o que você pensa é "DANE-SE! EU QUERO É DESCER A PORRADA NESSE BANDO DE MONSTRO FEIO!". E para a sua sorte existe uma solução para isso, estou falando de Streets of Rage: Silent Hill!



Você certamente já ouviu falar do jogo Streets of Rage, um clássico da SEGA e que mesmo quem nunca foi dono de um Mega Drive (como eu), acabou inevitavelmente ouvindo falar, isso porque se trata de um jogos que tem seu nome marcado na história dos video games e um dos maiores símbolos do gênero Beat 'em up.

Ou seja, esse era um daqueles jogos onde você tinha que andar para a direita, descer o cacete em uma penca de bandidos que iam aparecendo e continuar andando até chegar ao final. Sendo que cada vez que você anda, a tela trava em um certo ponto e é preciso matar todos os inimigos que aparecerem na tela, e só assim ela mais uma vez é destravada para você andar.

No mundo dos demakes, é algo mais do que comum se ver jogos 3D transformados em versões 2D da coisa. É bastante empolgante como alguns fãs conseguem pegar mecânicas de algo e simplificar para mostrar como seria se ele fosse rodar em uma plataforma inferior à plataforma original que o jogo foi desenvolvido.

O próprio Silent Hill 2 já ganhou um demake maravilhoso, o simpático Soundless Mountain II, que adaptou o jogo para a era 8-bits, dando uma disfarçada no nome, mas conseguindo fazer uma série de mecânicas se encaixar muito bem e no final chamar a atenção da comunidade, tanto fã de demakes quanto fãs de Silent Hill.

Apesar de tudo existem vezes em que um demake resolve não apenas simplificar o visual de um jogo, mas ir além e mudar o gênero da coisa. Esse foi o caso de Final Fantasy VII, que como todo mundo sabe é um JRPG, mas fãs criaram o Final Fantasy VII Re-Imagined, que transformou a coisa em um Beat 'em Up frenético.

E fizeram a mesma coisa com Silent Hill, no entanto nesse caso não foi especificamente com um jogo, mas sim com a franquia inteira. Além do mais também fizeram como se fosse um tipo de Crossover com Streets of Rage. Sendo assim o ambiente e personagens são de Silent Hill, mas a jogabilidade usa Streets of Rage como base, além de também ficar registrado no título do jogo.

Aqui você pode escolher vários personagens e até mesmo vilões, por exemplo dá para controlar o Pyramid Head. Os personagens tem ataques especiais que dão um imenso dano, ataques comuns e diversos movimentos, como correr, saltar e dar uma voadora em quem estiver na frente. É possível jogar até com dois jogadores e há suporte ao controle de Xbox 360, facilitando assim para amigos jogarem.

A coisa realmente usa uma jogabilidade completa de um Beat 'em Up, você anda e vai encontrando vários inimigos conhecidos da franquia. Alguns são simples como manequins, e outros são gigantescos como os inimigos de Silent Hill 3. Mas mesmo os grandões você pode segurar "pela gola da camisa" e descer a porrada pra depois arremessar em alguém.

O visual ficou também maravilhoso, cada um dos inimigos é muito bem detalhado, são versões pixelizadas das criaturas que tanto conhecemos. Existem até mesmo chefes que são bem mais difíceis e você tem que se adaptar ao jeito dele lutar. Os cenários também são lugares conhecidos como as ruas cheias de névoa ou corredores de apartamentos escuros. Quem quiser experimentar pode baixar aqui:



Postar um comentário

0 Comentários